Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

'This is America' de Childish Gambino pode, afinal, ser plágio

O rapper está acusado de ter plagiado 'American Pharaoh' de Jase Harley. Oiça e decida por si.

'This is America' de Childish Gambino pode, afinal, ser plágio
Notícias ao Minuto

22:34 - 25/06/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Estados Unidos

Donald Glover, conhecido como Childish Gambino no meio músical é considerado por muitos um génio da representação, produção e música, algo que parece ter-se tornado ainda mais consensual após, lançar o single 'This Is America' que, já conta com mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.

Agora, Gambino, vê a sua obra prima ser considerada plágio. Isto porque, Jase Harley, que lançou, em 2016, uma música chamada 'American Pharaoh' que não só conta com a mesma mensagem, como com a mesma sonoridade.

Há quem acuse por isso o rapper de plágio. No entanto, Jase Harley diz-se "extremamente lisonjeado" por ter inspirado Donald Glover que diz ter uma maior plataforma para espalhar a mensagem transmitida por ambos.

Harley disse mesmo que esta controvérsia não deve afetar a mensagem que ambos pretendem passar "sobre injustiças que encontraram" e divulgaram nas suas criações, avança o TMZ.

Fam Rothstein, manager de Childish Gambino afirmou que a música do seu cliente, que saiu em maio, já tem três anos, algo que, segundo o mesmo, pode provar.

Descubra as diferenças:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório