Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
25º
MIN 22º MÁX 27º

Edição

Verão In.Santarém arranca hoje com yoga, carros antigos e teatro

A programação de verão no centro histórico de Santarém arranca hoje, assinalando o solstício, com uma atividade de yoga no jardim Portas do Sol, um desfile de carros antigos e o espetáculo 'EntreMundos'.

Verão In.Santarém arranca hoje com yoga, carros antigos e teatro
Notícias ao Minuto

20:36 - 21/06/18 por Lusa

Cultura Equinócio

Com centenas de atividades programadas até ao equinócio do outono, 23 de setembro, a iniciativa 'Verão In. Str... é um Espanto!' começa hoje às 19h00 com uma sessão de 'Ayur-Yoga com som', no jardim Portas do Sol, atividade gratuita incluída na 3.ª edição do Festival de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga e da AMA - Associação Movimento Aberto, que decorre até domingo com aulas práticas, sessões de meditação, palestras, oficinas e concertos.

Às 21h30, pelas ruas da cidade vão desfilar 30 carros clássicos, iniciativa dos 'Clássicos da Liberdade', que culmina com uma concentração no Jardim da Liberdade.

O espetáculo 'EntreMundos', com início às 22h00, no Largo do Seminário, numa parceria ArtemRede / PIA - Projetos de Intervenção Artística, convida a uma "viagem por um universo imaginário inspirado na morte".

O primeiro dia do 'Verão In.Str' termina com um "brinde solsticial" a Santarém, no Largo do Seminário, segundo a nota do município de divulgação do evento.

Sexta-feira o programa começa com a inauguração da exposição de desenho e pintura do antigo professor (na década de 1960) e ex-padre 'Chico Nuno', às 17h00, no Fórum do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS).

Segue-se, às 18h00, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, a palestra sobre "Portugal e a União Europeia. Momento atual e perspetivas futuras", pelo especialista em relações internacionais Raul Moreira Rato.

Do programa de sexta-feira consta ainda a Tertúlia Literária José Régio, agendada para as 20:00 no restaurante situado no jardim Portas do Sol, com Eugénio Lisboa, numa iniciativa do Círculo Cultural Scalabitano (CCS).

Os mais pequenos (com idades entre os quatro e os dez anos) podem acampar no quintal da Livraria Aqui Há Gato, eleita na recente Feira do Livro de Lisboa como a segunda melhor livraria para crianças a nível nacional, para uma 'Noite das Estrelas'.

No Largo do Seminário, a partir das 22h00, há Serenata de Coimbra, pelo Grupo de Guitarras e Canto de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém.

No sábado de manhã, fotógrafos, profissionais e amadores, são convidados para uma 'Caçada Fotográfica a Santarém', promovida no centro histórico pela Sociedade Recreativa Operária, atividade que coincide com a passagem pelas ruas dos 'Bombos da Golegã', no âmbito da iniciativa In.Tradição, realizada com o apoio do INATEL.

No jardim Portas do Sol há aula aberta de yoga e atividades desportivas para as famílias, decorrendo, à tarde, no Teatro Sá da Bandeira, o espetáculo de encerramento do ano letivo das classes de ballet do Conservatório de Música de Santarém.

À noite, no Largo do Seminário, realiza-se o Festival de Folclore "Da Aldeia à Cidade", organizado pelo Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.