Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'You're Welcome' eleito Melhor Ficção Internacional no Festival Porto7

O filme 'You're Welcome', da realizadora alemã Rebecca Panian, ganhou o prémio de Melhor Ficção Internacional na 11.ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto, anunciou hoje a organização.

'You're Welcome' eleito Melhor Ficção Internacional no Festival Porto7
Notícias ao Minuto

21:00 - 18/06/18 por Lusa

Cultura Filmes

A obra foi produzida na Alemanha, na Áustria e na Suíça.

O Festival Porto7, que decorreu de 13 a 17 de junho, no Castelo da Foz, no Porto, premiou o filme de David Rebordão "Your Turn" na categoria de Melhor Ficção Nacional e "Letters", produzido na Rússia, pelo realizador Alexander Savarsky, levou o prémio de Melhor Animação.

"Winter in Lviv", coproduzido na Ucrânia e na Alemanha, por Till Mayer e Pirmin Styrnol, foi eleito Melhor Documentário e o guião do realizador espanhol Daniel Díez Colinas para o filme "Minotauro" venceu na categoria de Melhor Argumento.

A atriz alemã Fabienne Haller foi distinguida com o prémio de Melhor Ator, pela interpretação no filme "Someone", do realizador Marco Gadge.

Na categoria Melhor Videoclipe, "Walls 'About Her'" do artista Phazz, foi o vencedor, enquanto o Prémio Audiência foi para o filme "Manspreading", do realizador espanhol Abdelatif Hwidar.

O documentário espanhol "The Journey to Iceland" venceu a Menção Honrosa do Júri e a micrometragem "Sea", produzida no Uzbequistão, recebeu a Menção Honrosa do Diretor.

Durante o Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto, que contou com oito sessões, foram projetados 59 filmes em formato curta-metragem de 28 nacionalidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório