Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Roberta Medina promete ambiente "muito intenso" e novidades no RiR

"Muito intenso" foi a expressão mais usada hoje pela vice-presidente executiva do festival Rock in Rio, Roberta Medina, na apresentação das novidades da edição deste ano do evento, que abre dentro de uma semana.

Roberta Medina promete ambiente "muito intenso" e novidades no RiR
Notícias ao Minuto

17:44 - 14/06/18 por Lusa

Cultura Festival

Entre as novidades deste ano, Roberta Medina realçou a alteração de horário, com as portas do Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde se instala a "cidade do rock", a abrirem às 12:00, e com os palcos a iniciarem as respetivas programações pelas 12:30, à exceção do Palco Mundo, que abre às 18:30.

Este palco, o principal do evento, vai ser maior, com mais oito metros de comprimento, e pintado de branco. Todos os dias, entre o penúltimo e último espetáculo deste palco, realiza-se uma sessão de fogo de artifício.

Pela primeira vez, o Rock in Rio terá um espaço dedicado ao cinema, onde se realizarão várias 'performances', e onde alguns atores poderão dialogar com o público.

Outra novidade é a Worten Game Ring, uma arena de 'gamming', onde se disputarão várias finais de campeonatos de jogos de vídeo.

No certame, pela primeira vez também, vai ser instalado um Dino Parque, com dez réplicas de dinossauros, um deles com 23 metros de largura e cinco de altura, adiantou.

Outra novidade é a réplica de uma das naves da saga cinematográfica "Guerras das Estrelas", a TIE Advanced X1, que vai "aterrar" na Bela Vista.

A área Time Out Market, espaço de refeições, com a parecença de cinco 'chefs' distinguidos com "estrelas Michellin", é outra novidade.

No tocante ao setor de bebidas, e decorrente da recente alteração legislativa, todos os jovens com 18 anos, "mas que possam parecer mais novos" irão ostentar uma pulseira que lhes permita o consumo álcool.

Esta iniciativa, coordenada pela equipa da divisão de comportamentos aditivos e dependências, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), conta com um corpo de 90 voluntários universitários, que irão tentar identificar os tais jovens que podem consumir, mas não aparentam ser maiores de idade.

Esta iniciativa vai facilitar o atendimento nos balcões e outros pontos de venda de bebidas alcoólicas.

Roberta Medina recordou ainda, que a lei proíbe também que pessoas mais velhas adquiram bebidas alcoólicas para consumo por menores.

O comissário Oliveira Martins, da PSP, disse, na conferência de imprensa de antecipação do Rock in Rio, que os seus agentes iam estar atentos a esta questão, assim como a taxas elevadas de álcool, contando com o apoio da ARSLVT, que disponibilizará testes à alcoolemia no sangue.

Esta entidade do Serviço Nacional de Saúde terá também no recinto um espaço, "Let's talk", para falar com jovens sobre dependências, e alertar para as doenças sexualmente transmissíveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.