Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Centro é destino nacional convidado na Feira Internacional de Artesanato

O Turismo Centro de Portugal (TCP) vai participar com o estatuto de "Destino Nacional Convidado" na Feira Internacional de Artesanato (FIA), em Lisboa, que começa no dia 23.

Centro é destino nacional convidado na Feira Internacional de Artesanato
Notícias ao Minuto

16:30 - 14/06/18 por Lusa

Cultura TCP

As novidades da presença dos artesãos e empresários do Centro na edição deste ano da FIA foram apresentadas hoje, em Coimbra, numa conferência de imprensal em que o presidente da entidade regional, Pedro Machado, salientou a importância de "valorizar muito a autenticidade e a ligação ao território".

A participação na Feira Internacional de Artesanato como "Destino Nacional Convidado" concede "maior visibilidade" ao TCP no espaço da FIA, entre 23 de junho e 01 de julho, permitindo "mostrar mais iniciativas e atividades de promoção da região".

Nos últimos anos, a Entidade Regional de Turismo do Centro tem trabalhado para "tornar o território uno do ponto de vista da sua projeção nacional e internacional", disse Pedro Machado, numa conferência de imprensa, no auditório do Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE).

"Hoje, o Centro de Portugal surge como alternativa a uma aposta que o país fazia, no produto sol e praia", a que estava associado "o problema da sazonalidade", uma situação que "felizmente foi alterada", sublinhou.

Na FIA, o Turismo do Centro está presente com stands em dois pavilhões, ocupando uma área total de 252 m2, segundo um documento distribuído aos jornalistas.

No pavilhão 2, dedicado ao artesanato nacional, dispõe de um stand institucional e de artesanato da região, com 144 m2 "para promoção do território, artesanato ao vivo e outras manifestações de animação da região, em conjugação com as comunidades intermunicipais da região".

No pavilhão 4, dedicado à gastronomia, o TCP mostra "as delícias da região", num espaço de 108 m2.

No total, estão representados na feira 22 artesãos do Centro, numa parceria entre o TCP, a Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal (AASE) e o CEARTE.

A presença como "Destino Nacional Convidado" na "maior feira de multiculturalidade" da Península Ibérica -- e "segunda na Europa" -- constitui um "sinal de reconhecimento da vitalidade" dos artesãos e empresários da região.

Na conferência de imprensa, além de Pedro Machado, intervieram o diretor do CEARTE, Luís Rocha, o presidente da AASE, João Amaral, e o delegado regional do Centro do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Alberto Costa, parceiros do TCP na Feira Internacional de Artesanato.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório