Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

First Breath After Coma e Banda de Música de Mateus abrem Rock Nordeste

Os First Breath After Coma e os mais de 50 músicos da Banda de Música de Mateus, banda filarmónica vilarrealense com mais de dois séculos de história, atuam sexta-feira, na abertura do festival Rock Nordeste, em Vila Real.

First Breath After Coma e Banda de Música de Mateus abrem Rock Nordeste
Notícias ao Minuto

19:30 - 14/06/18 por Lusa

Cultura Festival

O programa deste primeiro dia inclui ainda a atuação de Cícero & Albatroz, Capitão Fausto e DJ Firmeza.

O festival, que tem como característica a aposta no melhor da atualidade da música portuguesa e que introduz este ano a abertura à música lusófona, realiza-se no Parque do Corgo e no Teatro de Vila Real.

Organizado pela Câmara de Vila Real, este festival de dois dias, com entrada gratuita, apresenta no sábado um concerto com o angolano Bonga, que representa a estreia do festival Rock Nordeste no universo lusófono.

No mesmo dia, atuam Manuel Cruz, Surma, Conan Osiris e o músico e compositor nascido no Irão e radicado em Portugal Mazgani. Em 2005, Mazgani foi considerado pela revista francesa "Les Inrockuptibles" como um dos melhores 20 novos artistas europeus.

O festival encerra no sábado com Enchufada na Zona, além de Branko, Rastronaut e PEDRO como convidados.

O festival Rock Nordeste reuniu, nas quatro edições anteriores, mais de 72 mil pessoas no parque do Corgo.

Ao longo das quatro edições, passaram pelo palco deste que é considerado um dos principais eventos musicais de Vila Real, quase quatro dezenas de artistas portugueses, como os Orelha Negra, The Legendary Tigerman, Mão Morta, Linda Martini, Capicua ou Dead Combo, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório