Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Junho segue de vento em pompa, com borlas culturais para aproveitar no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:10 - 15/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Eis mais um fim de semana que chega, um que promete animação.

Por Lisboa, já tivemos de dizer 'até para o ano' à sempre bem-vinda Feira do Livro e já desfilaram as marchas mas há muito mais para aproveitar. O tempo por estes dias continua a ser de arraiais nos mais diversos pontos da cidade. E se o bom tempo estiver para ficar...

Pelo Porto, ainda não há São João mas há também muito por aproveitar, com a Casa da Música em destaque.

Antes de vermos ao pormenor que borlas culturais há para aproveitar no Grande Porto e na Grande Lisboa, aproveitamos para lembrar que aos domingos há muitos museus e monumentos com entrada gratuita por esse país fora. E merecem a visita.

Grande Lisboa

Festas de Lisboa

Junho chegou e com ele chegaram também as Festas de Lisboa. E o que é que isto quer dizer? Que há muito a esperar, e não falamos só das marchas populares que desfilaram esta semana. Há sardinhas e dança e música e festas pelos mais diversos bairros da capital, com arraiais a despontar como cogumelos. Há tradições históricas e tradições por criar. Vai lá, Lisboa. Saiba mais clicando aqui!

Lisboa por 'Half-a-Dozen' de estrangeiros

A convite, seis fotógrafos fotografaram Lisboa, em 2016. O resultado pode ser visto até ao final do mês no espaço Collector's Marvila, um local que já começou a deixar a sua marca na Lisboa dos nossos dias.

Somersby Out Jazz

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Depois de em maio ter dado música ao Jardim da Torre de Belém, em junho mudou-se para o anfiteatro Keil do Amaral - Monsanto.

Quando e Onde Domingo, 17 de junho, a partir das 17h - Anfiteatro Keil do Amaral
Quem Orlando Santos | Nuno Leote

Há festa do Japão em Lisboa

Do país do Sol Nascente chega-nos uma oportunidade de celebrar o Oriente... a Ocidente. Este sábado, 16 de junho, decorre no Rossio dos Olivais nova uma edição da Festa do Japão, evento que pretende celebrar a amizade e cultura dos dois países.

Boxe na Quinta das Conchas

Sim, já falámos acima das Festas de Lisboa. Mas abrimos aqui novo espaço de conversa para destacar um curioso evento inserido nas Festas de Lisboa que vai decorrer este fim de semana na QUinta das Conchas. Trata-se de um open de Boxe, aberto ao público. 

Birds Are Indie ao vivo

A Fnac mantém a tradição de nos dar pequenos espectáculos que são ótima oportunidade de (re)descobrir artistas. Esta sexta-feira, 15 de junho, pelas 21h30, há Birds Are Indie ao vivo na Fnac do Centro Comercial Colombo.

Grande Porto

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

Cartas perdidas da II Guerra Mundial

Milhões de cartas ficaram pelo caminho e nunca chegaram ao seu destino, às mãos dos soldados na frente de batalha da 2ªGrande Guerra. É destas cartas que este livro  de Clara Ghimel trata. Este sábado , 16 de junho, há apresentação, pelas 17h, na Fnac do Gaia Shopping. Mais informações aqui.

Os mais pequenos dão-nos Sons da Primavera

Um grupo de crianças visita a Fnac para uma pequena grande atuação de guitarra, acompanhadas pelo professor . É já este domingo, 17 de junho, às 17h, na Fnac do NorteShopping.

Patrícia Teixeira ao vivo no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso deu ainda mais vigor à Invicta. A aposta em concertos mantém-se e este sábado, 16 de junho, pelas 22h, os visitantes vão ter direito a atuação de Patrícia Teixeira. Uma boa oportunidade de ouvir música ao vivo, com o bom tempo a mostrar sinais de que o verão está mesmo de volta.

Porto Beer Fest

O maior festival da Cerveja Artesanal do Porto está de volta. Até este sábado, 16 de junho, os Jardins do Palácio de Cristal são local privilegiado de 'copos' e conversas. Aproveite.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos. Tratam-se de eventos a pensar nos mais novos, em que todas as semanas muda o programa. Este domingo, pelas 11h, a atividade passa por criar lanternas-pirilampo para fazer brilhar o verão. Inscrições e mais informações aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é gratuita. Clique aqui para espreitar as exposições atualmente patentes.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda

Cinema e Futebol na Fnac

César Nóbrega, um dos fundadores do Cine Futebol Clube, o primeiro festival que junta Cinema e Futebol no Porto, fala-nos desta relação improvável. Encontro marcado para esta sexta-feira, 15 de junho, às 22h, no NorteShopping.

Playmobil no MaiaShopping

Localizada na Praça Central do MaiaShopping, a exposição Mundo Playmobil® promete transportar as crianças e adultos até ao universo dos brinquedos desta marca icónica. Já está patente e por ali ficará até ao próximo dia 2 de julho

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório