Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Copos de plástico descartáveis banidos do Rock in Rio

Festival lançou coleção exclusiva de copos reutilizáveis para combater desperdício de recursos.

Copos de plástico descartáveis banidos do Rock in Rio
Notícias ao Minuto

12:26 - 11/06/18 por Natacha Nunes Costa

Cultura Ambiente

Tal como tem acontecido noutros festivais, o Rock in Rio baniu os copos de plástico descartáveis de forma a combater o desperdício de recursos.

Este ano os festivaleiros vão poder ser mais amigos do ambiente e optar pelos copos reutilizáveis e gratuitos de uma coleção exclusiva de 10 copos, cujo design surge inspirado no movimento Pop Art, que vai ser representado no novo quarteirão do recinto, o Pop District.

Há três medidas disponíveis, 25 cl, 40 cl e 50 cl. Todos os que reutilizarem o copo terão um desconto em bebidas (Super Bock, Somersby e refrigerantes) e poderão levar o copo consigo no final do evento.

De acordo com um comunicado enviado pela organização do festival ao Notícias ao Minuto, esta medida é mais uma das medidas a pensar no ambiente adotadas pelo Rock in Rio, “o único festival certificado nacionalmente com a norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis”.

Recorde-se que o Rock in Rio anunciou recentemente um plano de mobilidade com número recorde de operadores, com o objetivo de incentivar a utilização dos transportes públicos e coletivos. Esta operação envolve o reforço e prolongamento de horários nos principais serviços urbanos (como o caso do Metro, que em dias de evento estará a funcionar até às 03h00, nas 4 linhas) e mais opções nos tipos de transporte, além de maior abrangência nacional.

A 8.ª edição do Rock in Rio – Lisboa realiza-se já nos próximos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório