Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Candidaturas aos Prémios Fundação Mirpuri encerram hoje

O prazo da entrega das candidaturas à primeira edição dos Prémios Prémios Dança, Música e Teatro 2018 da Fundação Mirpuri, no valor global de 90 mil euros, encerra hoje.

Candidaturas aos Prémios Fundação Mirpuri encerram hoje
Notícias ao Minuto

06:55 - 10/06/18 por Lusa

Cultura Prazos

O valor do prémio é de 30 mil euros para cada uma das três áreas, e os prémios serão entregues numa gala marcada para 03 de novembro, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, de acordo com a organização.

Este galardão será atribuído por um júri selecionado pela Fundação, "com qualidade e competências provadas na sua área cultural", sendo que, para o Prémio de Dança Anna Mascolo, surge o professor de dança e ex-bailarino Pedro Carneiro e o coreógrafo Vasco Wellemkamp.

Para o Prémio de Música Sequeira Costa, o júri será composto pelos músicos Emanuel Pimenta e Alexander Stewart, enquanto no Prémio de Teatro Carlos Avilez, o júri é constituído pela professora e investigadora de estudos de teatro Eugénia Vasques e pelo encenador e ator Francisco Pestana.

A cerimónia de entrega desta primeira edição dos galardões, em novembro, com um espetáculo de bailado, "pretende homenagear os vencedores, mas também estimular a qualidade da produção artística a nível nacional".

Mais informações sobre o regulamento estão disponíveis no site www.mirpurifoundation.org, na seção Performing Arts.

A Mirpuri Foundation é uma organização sem fins lucrativos com sede em Portugal, que desenvolve vários programas de investigação e projetos de apoio em diversas áreas, desde a medicina, aeronáutica e as artes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório