Meteorologia

  • 21 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

PrimaveraSound: Mulheres foram a maioria do público no primeiro dia

Espanhóis, ingleses, belgas e brasileiros foram as principais nacionalidades no primeiro dia do Primavera Sound, no Porto, que contou com um público maioritariamente feminino (62%), com uma média de gastos entre 79 e 191 euros por pessoa, avançou à Lusa fonte oficial.

PrimaveraSound: Mulheres foram a maioria do público no primeiro dia
Notícias ao Minuto

20:24 - 08/06/18 por Lusa

Cultura Estudo

Um estudo, ao qual a Lusa teve hoje aceso, sobre a caracterização sociodemográfica do público e impacto económico do Primavera Sound para a cidade do Porto, conclui que o primeiro dia desta sétima edição do festival, que termina no próximo sábado, dos "mais de 30% de público internacional esperado, 13,3% já passaram pelo recinto".

O estudo, realizado pelo Núcleo de Investigação do Instituto Superior de Gestão e Administração (ISAG), revela ainda que as "principais nacionalidades são a espanhola, inglesa, belga e brasileira".

O primeiro dia do Primavera Sound 2018 ficou também marcado pela predominância de público feminino (62%), apesar de o festival ter registado em 2017 uma afluência maioritariamente masculina.

A idade média do público no primeiro dia, 07 de junho, foi 24 anos. A faixa mais representativa está entre os 18 e os 25 anos (58%) e entre os 26 e os 35 anos (19%).

Os gastos por pessoa, dentro do recinto, cifraram-se entre "79 e 191 euros", refere o estudo.

A excelência do cartaz alinhamento, a reputação do festival, a socialização, o fator novidade e a experiência do ano anterior continuam a ser os fatores chave para o público do festival.

O Primavera Sound deverá gerar um retorno de mais de 15 milhões de euros e estima-se que, uma margem entre 30% a 40% do público seja composto por visitantes estrangeiros.

A organização do festival estima 90 mil visitantes para os três dias, que terminam no sábado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.