Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sétima edição do Primavera Sound arrancou com mau tempo

O Primavera Sound arrancou hoje no Parque da Cidade, no Porto, com um concerto dos Fogo Fogo e atuações de Waxahatchee, Foreign Poetry ou Rhye, com o mau tempo a condicionar o público.

Sétima edição do Primavera Sound arrancou com mau tempo
Notícias ao Minuto

21:53 - 07/06/18 por Lusa

Cultura Porto

Perante a chuva que marcou a abertura de portas do recinto, pelas 16:00, o público foi entrando de forma "tímida" para o espaço que alberga quatro palcos, com o primeiro concerto, dos Fogo Fogo, projeto português que apresentou o EP 'Nha Cutelo', lançado no último domingo, pelas 17:30.

"Em Londres somos conhecidos pela chuva, portanto pensamos em vir para Portugal apanhar um bocadinho de Sol, mas ele não quis nada connosco", disse à Lusa Claire Sliwerski, que veio da capital inglesa para assistir ao festival, após ter passado, também, pelo festival em Barcelona.

Também pelas 17:30, no Palco Super Bock, atuavam os Foreign Poetry, projeto criado pelo inglês Danny Geffin e o austríaco Moritz Kerschbaumer, que gravaram em estúdio 'Grace and Error on the Edge of Now', primeira amostra de um disco que será lançado em outubro.

O primeiro nome no palco principal da sétima edição, subindo pelas 18:20, foi Waxahatchee, projeto da norte-americana Katie Crutchfield, que começou como um esforço acústico - e a solo - e se transformou numa banda, apresentando no Porto o quarto álbum de estúdio, 'Out in the Storm'.

Father John Misty, 'alter ego' musical do baterista dos Fleet Foxes, Joshua Tillman, acolheu a primeira grande enchente de público no Palco SEAT, apresentando o disco "God's Favorite Customer", lançado no dia 1 de junho.

Ainda hoje, atuam no Parque da Cidade o 'rapper' Tyler the Creator, pelas 23:20, sendo que o concerto mais esperado é o da cabeça de cartaz Lorde, com a neozelandesa a apresentar o novo disco, 'Melodrama', segundo trabalho de estúdio da jovem de 21 anos e sucessor de 'Pure Heroine'.

Ainda no primeiro dia vão atuar nomes como Jamie XX, que se celebrizou como membro da banda The XX, além de Mall Grab, Motor City Drum Ensemble ou o português Moullinex, entre outros.

A sétima edição do NOS Primavera Sound no Porto realiza-se de quinta-feira a sábado, com passes gerais esgotados e os bilhetes diários a custarem 60 euros para os dois primeiros dias, estando o terceiro já totalmente lotado.

Na sexta-feira, vão marcar presença nomes como A$AP Rocky, Fever Ray, Vince Staples ou Grizzly Bear, enquanto o sábado conta com Nick Cave & The Bad Seeds, Public Service Broadcasting, Mogwai ou The War on Drugs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório