Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Segunda edição do MUDAS.Hotsummer na Madeira abre com bossa nova

A segunda edição do MUDAS.HOTsummer, começa no dia 9 junho, com o projeto Bossa Livre, e estende até outubro as atividades previstas para todos os fins de semana, todas elas de acesso gratuito, mediante reserva prévia.

Segunda edição do MUDAS.Hotsummer na Madeira abre com bossa nova
Notícias ao Minuto

20:45 - 07/06/18 por Lusa

Cultura SRTC

Num comunicado da Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC), o Museu de Arte Contemporânea da Madeira (MUDAS) arranca, neste sábado, dia 9 de junho, com a sua programação para o verão, através da segunda temporada do MUDAS.HOTsummer.

O primeiro dia abre com música com o projeto Bossa Livre, de Lidiane Duailibi, Nuno Filipe, Norberto Cruz e Jorge Maggiore, num estilo que "resulta de um encontro em jeito de fusão da música popular brasileira com o jazz, a música clássica e com a música eletrónica", concerto que acontece pelas 21:00.

"A programação deste ano aposta na continuidade do projeto iniciado em 2017, tendo por objetivo a fidelização do público e o reforço da abertura do museu à comunidade mas, também, a associação do MUDAS a outras expressões artísticas que enriqueçam e afirmem a sua oferta cultural", diz o documento.

Quanto às atividades previstas elas serão sempre ao fim de semana, "entre os meses de junho a outubro", "todas elas são de acesso gratuito, mediante reserva prévia".

Em junho ainda será possível assistir à apresentação da produção de teatro 'Peça para negócio', de Miguel Ribeiro, no dia 30, numa parceria com a companhia Rumo do Fumo.

Para os restantes meses, até outubro, o MUDAS disponibilizará "um conjunto de atividades que incluirão artes performativas, música, cinema, teatro, exposições, masterclasses e oficinas criativas, além das já habituais visitas orientadas às mostras que estão patentes ao público".

De acordo com a SRTC está ainda prevista uma extensão do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório