Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Festival de Artes e Cultura da China arranca em julho

Filmes do realizador Manoel de Oliveira vão estar em exibição no primeiro Festival de Artes e Cultura entre a China e os países de Língua Portuguesa, em Macau, que arranca no próximo mês, com sessões de cinema e artes performativas.

Festival de Artes e Cultura da China arranca em julho
Notícias ao Minuto

18:09 - 07/06/18 por Lusa

Cultura Macau

A primeira longa-metragem do cineasta português, 'Aniki-Bóbó', e o documentário 'Douro, Faina Fluvial' vão encerrar o alinhamento do festival de Cinema, que conta com um total de 24 filmes e 23 sessões de projeção, segundo o Instituto Cultural (IC).

Do lado chinês, é o filme mais recente do realizador Xin Yukun, 'Wrath of Silence', a tomar as rédeas no dia inaugural.

Além disso, serão apresentados três filmes contemporâneos da China, nove filmes rodados na África do Sul e em países de língua portuguesa, nomeadamente Portugal, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau, e ainda nove filmes em chinês e português, filmados em Macau.

O festival de Cinema realiza-se de 29 de junho a 13 de julho, e dá a possibilidade ao "público de ficar a conhecer o desenvolvimento mais recente do cinema sino-lusófono e histórias singulares passadas e filmadas em Macau", lê-se no comunicado do IC.

Por outro lado, o serão de espetáculos entre a China e os Países lusófonos irá contar com apresentações de música e dança de grupos de Gansu, província no noroeste da China, e também de grupos portugueses, angolanos e cabo-verdianos.

O alinhamento inclui ainda atuações de dança tradicional de países como a Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste, e performances de artistas do Brasil e de São Tomé e Príncipe.

O serão tem lugar no dia 6 de julho, no Centro Cultural de Macau.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório