Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Festival Beira Rio leva 600 músicos a tocar em Leiria na margem do Lis

Cerca de 600 alunos, professores e músicos, convidados do Orfeão de Leiria, vão atuar no Festival Beira Rio, que leva concertos, oficinas, aulas e performances a uma das margens do rio Lis, em Leiria, entre os dias 09 e 10 de junho.

Festival Beira Rio leva 600 músicos a tocar em Leiria na margem do Lis
Notícias ao Minuto

18:46 - 07/06/18 por Lusa

Cultura Orfeão de Leiria

Ao longo de dois dias há 50 momentos artísticos que se espalham pelo Jardim de Santo Agostinho - um dos espaços beneficiados pela intervenção Polis -, estendendo-se à Igreja Santo Agostinho, Moinho do Papel, Museu de Leiria e, noutra zona mas também a poucos metros do rio, ao Teatro José Lúcio da Silva.

A principal sala de espetáculos de Leiria recebe no sábado as maiores produções do Beira Rio, para ali transferidas na sequência da instabilidade meteorológica.

O festival abre na tarde de 09 de junho com "A magia de Hogwarts", pela Escola de Dança do Orfeão, e prossegue à noite com um concerto que vai juntar 300 músicos em palco, entre sopros e vários coros, fechado com atuação da big band.

Domingo, a ação muda-se, de facto, para a margem do rio Lis. Desde manhã ao final da tarde há pequenas atuações, aulas e demonstrações para todos os gostos, com muitas classes de instrumento, do cravo ao trombone.

O diretor pedagógico do Orfeão de Leiria, Mário Teixeira, explica que o festival procura "dinamizar uma zona do rio Lis que foi requalificada e que se quer que tenha atividade", ao mesmo tempo que o conservatório encerra o ano letivo, "mostrando fora de portas e à cidade o que está a fazer".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório