Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

O novo trabalho de Aurea que é mais (muito mais) que simples confissões

'Confessions': Eis o novo disco da cantora que marca um ponto de viragem na sua carreira.

O novo trabalho de Aurea que é mais (muito mais) que simples confissões
Notícias ao Minuto

09:02 - 26/05/18 por Mariline Direito Rodrigues

Cultura 'Confessions'

Aurea poderá ser considerada um verdadeiro ‘animal de palco’. O lado agressivo da expressão espelha bem a forma como a artista se mostrou no concerto de apresentação do seu novo disco - ‘Confessions’. O local escolhido foi o Radio Hotel, em Lisboa. Família, amigos e fãs aqueceram o ambiente já por si intimista e convidativo para uma noite única.

Este é um disco diferente de tudo aquilo que já fez em quase 10 anos de carreira, como a própria o confessou - lá está - mas curiosamente aquele em que mais se vê refletida.

Com melodias mais marcantes resultantes de uma clara mudança estética sonora, Aurea interpretou cada nota como se fosse a última. Interrompeu várias vezes o concerto para falar com o público, respondeu a perguntas e emocionou-se. As lágrimas vieram-lhe ao rosto quando agradeceu o apoio incondicional que recebeu dos que mais ama, a família.

No quarto registo de originais, a cantora, intérprete e também compositora, quis registar em áudio algumas das histórias ou ‘segredos’ que lhe foram confidenciando em vários momentos da sua vida.

“Não sabia do que é que queria falar neste disco. E lembrei-me que nós ouvimos e confidenciamos tanta coisa que acaba por ficar fechado... Pensei: porque é que não fazemos nada com isto, sem obviamente identificar as pessoas? Entreguei ao Rui [Ribeiro - autor da maioria das letras de Aurea] 20 segredos e ele fez 9 músicas, porque a Carolina [Deslandes – que criou o single ‘Done With You’] fez outra e ficamos com 10 segredos neste disco”, explicou a artista ao público.

Cada música é uma catarse. Um elogio às pessoas que vivem com estes segredos, os quais poderão estar presentes em cada um de nós.

Notícias ao Minuto© Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório