Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Festival dos Espaços dos Artistas entre sexta e domingo em Lisboa

O Festival dos Espaços dos Artistas de Lisboa (FEA), dedicado aos espaços dos artistas, projetos independentes e estúdios dispersos pela capital, vai decorrer entre sexta-feira e domingo, anunciou a organização.

Festival dos Espaços dos Artistas entre sexta e domingo em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:26 - 17/05/18 por Lusa

Cultura Arte

O festival é organizado pela BeAdvisors, e servirá também para lançamento de uma plataforma de angariação de fundos para projetos de artistas que residem em Portugal.

De acordo com a organização, estarão envolvidos no festival, com acesso livre, cerca de duas dezenas de espaços, e mais de meia centena de artistas.

Todos os artistas envolvidos espalhados pela área urbana de Lisboa que participam no festival vão abrir os seus espaços expositivos com projetos inéditos, eventos e performances.

O festival "é um projeto criado para incentivar a autonomia artística e a renovação do sistema da arte de forma colaborativa e recíproca", de acordo com um comunicado da organização.

O certame tem origem em Milão, Itália, onde foi realizado para valorizar a cena artística e cultural da cidade, o que a organização pretende replicar em Lisboa.

De acesso gratuito para o público, o festival criou um mapeamento dos artistas existentes nos vários bairros de Lisboa, desde espaços institucionais e galerias privadas, estúdios e projetos independentes ativos diariamente.

O FEA propõe "repensar o fenómeno artístico reconhecendo a sua complexidade e variabilidade, fazendo emergir as formas mais inovadoras e espontâneas de proposta cultural", segundo a organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório