Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

ARCOlisboa inaugurada hoje com 72 galerias de 14 países

A terceira edição da ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, é inaugurada hoje, às 19:00, na Cordoaria Nacional, com 72 galerias oriundas de 14 países, sendo que 27 são portuguesas.

ARCOlisboa inaugurada hoje com 72 galerias de 14 países
Notícias ao Minuto

06:15 - 16/05/18 por Lusa

Cultura Cordoaria Nacional

A secção principal da ARCOlisboa contará com uma seleção de 60 galerias nacionais e internacionais feita pelo comité organizador da ARCOlisboa 2018, cujos trabalhos selecionados incluem as vanguardas históricas, os clássicos contemporâneos e a arte atual.

"Opening", o espaço dedicado a galerias jovens (com um percurso de sete anos no máximo), que este ano celebra a sua segunda edição, apresentará 12 projetos, novamente selecionados pelo comissário João Laia.

As novas galerias são tanto de Lisboa, com a presença de Balcony e Uma Lulik, como internacionais, como Rolando Anselmi (Berlim/Roma), Bombon (Barcelona) ou Copperfield (Londres).

Outra iniciativa presente na ARCOlisboa, desde a sua origem, será "As Tables Are Shelves", a feira de editores independentes organizada por Luiza Teixeira de Freitas.

A ARCOLisboa 2018 está aberta ao público entre quinta-feira a sábado, das 14:00 às 21:00, e, no último dia, domingo, das 12:00 às 18:00.

Hoje, a inauguração oficial decorre a partir das 19:00, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro da Cultura, Luis Filipe Castro Mendes, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do presidente do Comité Executivo da IFEMA (Feria de Madrid), Clemente Gónzalez Soler, e do diretor da feira, Carlos Urroz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório