Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Armandinho e Marcelinho da Lua no Ocean Spirit em Torres Vedras

Os brasileiros Armandinho e Marcelinho da Lua e os portugueses The Black Mamba atuam no festival na areia Ocean Spirit, que espera 100 mil visitantes entre 20 e 29 de julho, em Torres Vedras, foi hoje anunciado.

Armandinho e Marcelinho da Lua no Ocean Spirit em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

18:07 - 14/05/18 por Lusa

Cultura Festival

Armandinho e o dj Marcelinho da Lua são esperados na noite de 27 de julho e The Black Mamba atua no dia seguinte à noite no festival Ocean Spirit, que se realiza na praia de Santa Cruz, divulgou em conferência de imprensa a Câmara Municipal e a empresa municipal Promotorres, de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

A organização decidiu este ano concentrar os concertos nesse fim de semana e reduzir o horário do festival até às 00h00 nos restantes dias, em que a animação fica a cargo de DJs, bandas ou artistas locais, para dinamizar os estabelecimentos de diversão noturna em Santa Cruz.

Ao contrário dos anos anteriores, os concertos dos dias 27 e 28 são pagos, com bilhetes à venda de sete euros para cada noite ou de 10 euros para ambas.

Caracterizado como um festival de desportos de ondas, em que a música é uma das suas componentes, o festival faz regressar a Santa Cruz, ao fim de 20 anos, o campeonato europeu de surf, bodyboard e longboard Eurosurf Junior, de 20 a 29 de julho.

Portugal, França, Espanha e Marrocos são candidatas ao título europeu, entre as 15 seleções que vão integrar a prova.

O campeonato europeu deverá trazer cerca de três centenas de atletas a Santa Cruz, que em abril recebeu uma etapa do circuito mundial de qualificação de surf, e é mais uma aposta do município para promover aquela praia como destino para desportos de ondas.

Integrado no festival, realiza-se também nos dias 21 e 22 de julho o Campeonato Internacional de Skimboard, que traz atletas de todo o mundo a competir pelo prémio de três mil euros.

Já entre os dias 28 e 29 de julho é a vez da quarta etapa do circuito nacional de bodysurf.

Durante os nove dias do festival são esperados 100 mil visitantes.

Além da competição desportiva, os visitantes podem experimentar e até disputar modalidades, como kayaksurf, waveski ou stand up padle.

No recinto, há também surf para pessoas portadoras de deficiências físicas, piscinas com diversos desportos de ondas para crianças, parede de escalada e trampolim e aulas de desporto.

Mais informações aqui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório