Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Festival literário homenageia poetas Mário Fonseca e Jorge Luis Borges

O poeta cabo-verdiano Mário Fonseca e o argentino Jorge Luis Borges serão os homenageados da segunda edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, agendada de 21 a 24 de junho na ilha cabo-verdiana, anunciou a organização.

Festival literário homenageia poetas Mário Fonseca e Jorge Luis Borges
Notícias ao Minuto

19:02 - 14/05/18 por Lusa

Cultura Cabo-verde

O festival promovido pela Câmara Municipal do Sal e organizado pela editora Rosa de Porcelana tem curadoria do escritor português José Luís Peixoto.

A primeira edição, que decorreu no ano passado, juntou na ilha cabo-verdiana meia centena de escritores, tradutores, jornalistas e investigadores, tendo como homenageados o poeta cabo-verdiano Corsino Fortes e o escritor português José Saramago.

Refletir e debater o alargamento dos cânones literários, dar visibilidade às várias literaturas dos países e inscrever Cabo Verde na rede internacional da Literatura -Mundo são os objetivos do encontro, que promove também o diálogo e a interação entre participantes e lançamentos de livros.

A organização promete para breve a divulgação da lista de participantes e do programa detalhado do evento, que pretende igualmente associar a cultura e a literatura à promoção da ilha como destino turístico.

A santomense Inocência Mata, os cabo-verdianos Germano Almeida, Arménio Vieira e José Luís Tavares, e o brasileiro Sérgio Rodrigues foram alguns dos escritores presentes na primeira edição do festival.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.