Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

São estes os 26 países que vão disputar a final da Eurovisão este sábado

Terminada a segunda semifinal da 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção, fica completo o grupo de 26 países apurados para a final, que se realizará este sábado, 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa.

Notícias ao Minuto

23:05 - 10/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Lisboa

A segunda semifinal do 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção terminou com a seleção das canções dos seguintes países: Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda.

Sublinhe-se que a Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda foram os dez países mais votados na primeira semifinal da Eurovisão.

As 20 finalistas destas duas semifinais juntam-se, no próximo sábado, 12 de maio, aos países que são automaticamente apurados para a final: os países fundadores (Itália, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Portugal).

O vencedor será escolhido de entre esses 26 concorrentes, que pode conferir na galeria acima.

Recorde-se que, em maio do ano passado, Salvador Sobral sagrou-se vencedor do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com a música 'Amar pelos dois', a primeira vez que um artista português venceu o concurso. O cantor conseguiu a pontuação máxima (758 pontos), a mais alta pontuação de sempre num festival da Eurovisão.

Cláudia Pascoal e Isaura, com a canção 'O Jardim', carregam o pesado testemunho este ano, naturalmente, também na primeira vez que o concurso se realiza em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório