Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

De Israel "com amor". Concorrente responde a críticas de Salvador Sobral

Salvador Sobral deixou algumas críticas à canção apresentada por Israel, numa entrevista ao jornal Público, publicada esta quarta-feira.

De Israel "com amor". Concorrente responde a críticas de Salvador Sobral
Notícias ao Minuto

15:54 - 10/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Eurovisão

Netta Barzilai, a concorrente israelita da 63.ª edição do Festival da Eurovisão, que se realiza este ano em Lisboa, recorreu ao Twitter para responder às críticas feitas por Salvador Sobral à sua canção, 'Toy'. Numa extensa entrevista ao jornal Público, publicada esta quarta-feira, o último vencedor do concurso confessou que achou a música "horrível".

A concorrente israelita, alertada pelas citações daquela parte da entrevista feitas pela imprensa estrangeira, respondeu sem melindre: "Para o Salvador Sobral envio apenas amor, como para todos os artistas de todos os géneros".

Salvador Sobral, recorde-se, já antes havia criticado a tendência de apresentar música como "fogo de artifício". "Vivemos num mundo de música descartável, de música fast food sem qualquer conteúdo", indicou, no ano passado, no rescaldo da histórica vitória portuguesa na Eurovisão.

Nesta entrevista, questionado sobre se tinha já ouvido alguma das canções a concurso, Salvador respondeu que apenas uma, por acidente. "O YouTube achou que eu iria gostar da canção de Israel, e então abri aquilo e saiu-me de lá uma música horrível", comentou.

O artista, tendo em mente a sua opinião sobre o concurso, lamentou ainda que se continue a destacar um determinado tipo de música. "Não creio que tenha mudado alguma coisa. No ano passado, as pessoas diziam: 'Agora que ganhaste, isto vai mudar!' Não creio. Talvez no futuro", terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório