Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Festival em Évora junta nove bandas de música moderna portuguesa

A nova música portuguesa vai fazer-se "ouvir" em Évora, entre quinta-feira e sábado, no Capote Fest, um festival que, nesta 3.ª edição, vai dar a conhecer as sonoridades de nove bandas, divulgou hoje a organização.

Festival em Évora junta nove bandas de música moderna portuguesa
Notícias ao Minuto

16:04 - 09/05/18 por Lusa

Cultura Capote Fest

Cajado, Lâmina, Awaiting the Vultures, Eu Fúria, Plause, Dapunksportif, Prana, Conjunto!Evite e Momma T & The Cameltoes são os grupos que integram o cartaz de concertos da edição deste ano do festival.

A iniciativa, cujos espetáculos decorrem na Sociedade Harmonia Eborense (SHE) e no Monte Alentejano, é promovida pelo coletivo independente de Évora Capote Música, que apoia a criação e produção musical, e pelo município.

A promoção da "nova música portuguesa, através de bandas emergentes, de impacto regional, e de outras já com relevância nacional", é um dos objetivos do Capote Fest -- O Festival da Música Moderna Portuguesa, explicou a organização.

A iniciativa, segundo o coletivo Capote Música, pretende também "afirmar Évora no roteiro nacional dos festivais de música e atrair cada vez mais pessoas à cidade".

O arranque do certame, às 23:00 de quinta-feira, na SHE, é feito com a atuação dos Cajado. A banda é oriunda do Porto, mas foi "entre Évora e Santo Tirso" que criou o seu disco de estreia, "Anta do Livramento", editado pela Capote Música e pela ZigurArtists, em 2015.

Nas noites de seguintes, o Capote Fest vai "dar música" no Monte Alentejano, a partir das 22:30, com concertos dos Lâmina, Awaiting the Vultures, Eu Fúria e Plause, na sexta-feira, e dos Dapunksportif, Prana, Conjunto!Evite e Momma T & The Cameltoes, no sábado.

Depois dos concertos no Monte Alentejano, a música continua, numa discoteca da cidade, com a atuação dos dj Altamont, a partir das 03:00.

Nesta edição, o Capote Fest apresenta como novidades uma parceria com o Festival Grosso Modo, um evento de arte urbana no Pólo dos Leões, entre quinta-feira e sábado, e com o Copo Capote Compadre do Ambiente, iniciativa que vai sensibilizar para a redução do uso de plástico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório