Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas culturais que este fim de semana tem para si, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:05 - 11/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Maio, maduro maio, vai fazendo o seu percurso. No que a ofertas culturais amigas da carteira diz respeito, não há grandes razões de queixa. 

Esta semana, Lisboa é a capital Eurovisão. A Altice Arena é o palco principal mas a semana toda tem sido de animação na Eurovision Village. O Terreiro do Paço está transformado numa discoteca a céu aberto, sempre colorida, sempre animada, sempre musical.

O bom tempo ajude e há feiras e eventos ao ar livre para descobrir. Mas nesta nossa agenda cultural gratuita gostamos de diversidade, para pequenos e graúdos.

Há, por isso, literatura para diferentes gostos, workshops por descobrir, exposições por visitar e boa música para desfrutar.

O melhor mesmo é preparar a sua agenda para ver o que a Grande Lisboa e o Grande Porto têm para lhe oferecer nestes dias 11, 12 e 13 de maio.

Grande Lisboa

Eurovision Village

Lisboa é sinónimo de Eurovisão por estes dias. O Terreiro do Paço tem contado com animação à grande e à portuguesa na Eurovision Village, incluindo uma aposta na nova música portuguesa que continua esta sexta-feira, 11 de maio, um dia antes da grande final. Orelha Negra e Capicua e a sua reforçada Guerrilha Cor de Rosa, com Blaya, Ana Bacalhau, M7 e Marta Ren, dão música aos fãs da Eurovisão.

FIMFA Lx18

O FIMFA é um espaço de discussão, formação e de reflexão sobre o teatro de marionetas contemporâneo. Há espetáculos, workshops, apresentação de filmes, encontros com os criadores, entre outras evento. O FIMFA Lx18 decorre até dia 20 de maio em vários locais por Lisboa. Há espectáculos e workshops para todos os gostos, alguns necessitam de inscrição, outros são pagos mas com entrada gratuita garantida aos mais pequenos. O melhor mesmo é conhecer a agenda. Clique aqui.

Barry White Gone Wrong no Colombo

Como todas as semanas, há música na Fnac. Esta sexta-feira, pelas 18h30, na Fnacdo Centro Comercial Colombo, há Barry White Gone Wrong, projeto que junta a voz de Peter de Cuyper aos instrumentos de Mário Moral, Miguel Décio, Pedro Frazão e Ivo Xavier. Uma boa forma de descobrir o aguardado disco homónimo da banda.

Feira de Antiguidades e Velharias em Colares

Este sábado e domingo, dias 12 e 13 de maio, há uma feira onde se podem encontrar velharias, antiguidades, artesanato, colecionismo, em Colares e Sintra.

Miroca Paris no Chiado

O multi-instrumentista que percorreu o mundo, durante 11 anos, como percussionista de Cesária Évora, apresenta o seu álbum de estreia: D’Alma. Este domingo, 13 de maio, pelas 17h, há boa música para descobrir na Fnac do Chiado.

Bollywood em Lisboa

O Festival Bollywood Holi está de volta para a sua quinta edição. Há música, dança e grande animação e ao ar livre, em pleno Martim Moniz para descobrir. E a entrada, como não poderia deixar de ser nesta nossa agenda, é gratuita. Encontro marcado para este sábado ,a partir das 16h.

Era Uma Vez… com a Pipa – Histórias Cantadas

Os mais pequenos também têm programa para estes dias. Este sábado, 12 de maio, pelas 15h30, na Fnac do Alegro, em Alfragide, há uma boa oportunidade de aprender sobre as rotinas do dia a dia com a Carochinha e o João Ratão.

Feira do Fumeiro dos Olivais

A Rua Cidade de Bissau, nos Olivais, em Lisboa, recebe este evento de tradições e sabores. Há produtos gastronómicos tradicionais, como queijos, doçaria e em especial produtos de fumeiro. Haverá também uma componente de restauração e de artesanato. Para descobrir por estes dias até domingo.

Museu do Oriente em festa

O Museu do Oriente organizou uma festa de celebração dos dez anos que tem durado e vai durar até dia 27 de maio.  Há exposições, concertos, palestras e workshops. A oferta? As entradas ao domingo são de borla. Uma década de Museu do Oriente. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Cão Voador ao vivo no Mercado

O Mercado do Bom Sucesso tem-se destacado como espaço de animação no coração da Invicta. A música é uma das ofertas que os visitantes costumam ter para desfrutar. Desta vez há rock do Norte para ouvir com os Cão Voador. Encontro marcado para a noite deste sábado, 12 de maio, pelas 22h.

Ninguém Espera por Mim no Exílio

Valter Hugo Mãe, conhecido escritor português, faz-nos companhia na apresentação de 'Ninguém Espera por Mim no Exílio', obra de João Paulo Sousa que será apresentada este sábado, pelas 15h30, na Fnac de Santa Catarina. 

Quem tem medo dos livros?

Através da leitura, a clínica especializada em bebés e crianças, a ForBabies promove a estimulação sensorial e o bem estar físico e emocional dos mais novos.num workshop de leitura para crianças. Para os mais novos descobrirem este sábado, pelas 16h30, na Fnac do MAR Shopping.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é gratuita. Clique aqui para espreitar as exposições atualmente patentes.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda

Urso Bardo ao vivo

Urso Bardo é uma banda instrumental formada em Lisboa em 2014. A sua música combina melodias lentas com sons de guitarra distorcidos. Este domingo podemos ouvi-los, pelas 17h, na Fnac de Santa Catarina.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório