Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Não foi bem 'All Aboard'. Os países que ficaram para trás na Eurovisão

No término da primeira semifinal desta 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção de 2018, eis os artistas que ficaram pelo caminho.

Notícias ao Minuto

23:29 - 08/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Lisboa

Se é verdade que quase todos os favoritos passaram à final, na conclusão desta primeira semifinal da 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção de 2018, também é certo que ficaram muitos pelo caminho. Suíça, Bielorrússia, Arménia, Bélgica, Croácia, Islândia, Azerbaijão, Grécia e Macedónia foram as nações que  ficaram para trás esta terça-feira, conforme pode ver na galeria acima.

Entre os 19 países a concurso, apenas dez foram selecionados para passar à final, que decorre no próximo sábado, dia 12 de maio, no Altice Arena.

As canções da Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda foram as mais votadas na primeira semifinal.

A segunda semifinal acontece na próxima quinta-feira, dia 10, onde serão escolhidas mais 10 finalistas entre as 18 que vão subir ao palco, nomeadamente Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, Austrália, Noruega, Moldávia, São Marino, Holanda, Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Polónia, Eslovénia e Ucrânia.

As 20 finalistas destas duas semifinais juntam-se, no sábado, 12 de maio, aos países que são automaticamente apurados para a final: os países fundadores (Itália, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Portugal). O vencedor será escolhido de entre esses 26 concorrentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório