Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Não foi bem 'All Aboard'. Os países que ficaram para trás na Eurovisão

No término da primeira semifinal desta 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção de 2018, eis os artistas que ficaram pelo caminho.

Notícias ao Minuto

23:29 - 08/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Lisboa

Se é verdade que quase todos os favoritos passaram à final, na conclusão desta primeira semifinal da 63.º edição do Festival Eurovisão da Canção de 2018, também é certo que ficaram muitos pelo caminho. Suíça, Bielorrússia, Arménia, Bélgica, Croácia, Islândia, Azerbaijão, Grécia e Macedónia foram as nações que  ficaram para trás esta terça-feira, conforme pode ver na galeria acima.

Entre os 19 países a concurso, apenas dez foram selecionados para passar à final, que decorre no próximo sábado, dia 12 de maio, no Altice Arena.

As canções da Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda foram as mais votadas na primeira semifinal.

A segunda semifinal acontece na próxima quinta-feira, dia 10, onde serão escolhidas mais 10 finalistas entre as 18 que vão subir ao palco, nomeadamente Rússia, Sérvia, Dinamarca, Roménia, Austrália, Noruega, Moldávia, São Marino, Holanda, Montenegro, Suécia, Hungria, Malta, Letónia, Geórgia, Polónia, Eslovénia e Ucrânia.

As 20 finalistas destas duas semifinais juntam-se, no sábado, 12 de maio, aos países que são automaticamente apurados para a final: os países fundadores (Itália, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Portugal). O vencedor será escolhido de entre esses 26 concorrentes.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório