Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Quer ser voluntário na Feira do Livro? As inscrições arrancam amanhã

O maior evento literário do país arranca no final deste mês e prolonga-se até 13 de junho, em Lisboa.

Quer ser voluntário na Feira do Livro? As inscrições arrancam amanhã
Notícias ao Minuto

15:06 - 03/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Apel

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) vai proporcionar aos apaixonados por livros que possam fazer parte daquele que é o maior evento literário do país.

Com a Feira do Livro de Lisboa prestes a ter início (23 de maio a 13 de junho), a APEL abre amanhã, sexta-feira, as inscrições para o voluntariado.

No total serão escolhidas 20 pessoas que, assim, terão a oportunidade de “conviver de perto com todos os autores que, ao longo dos 20 dias, passam na Feira”.

Segundo Bruno Pires Pacheco, secretário-geral da APEL, “todos os anos” são enviados vários pedidos de voluntariado na Feira e, “curiosamente”, muitos partem de pessoas que “já o fizeram em outras edições anteriores e que desejam repetir”.

“Consideramos que ser voluntário da Feira do Livro de Lisboa é uma oportunidade para todos aqueles que gostam de ler e portanto são as melhores pessoas para prestar apoio aos visitantes”, acrescenta o responsável.

Assim, quem estiver interessado em ser voluntário no certame literário tem de ter mais de 18 anos e ser um “amante da literatura”.

A inscrição é feita no site oficial do evento, sendo necessário fazer o download da Ficha de Inscrição, preenche-la e submeter a candidatura através do endereço de e-mail [email protected], junto com CV e uma fotografia.

Pede-se, ainda, que os candidatos respondam, de forma original, à questão “Se a sua vida fosse um livro, quem o escreveria e porquê?”. 

Os selecionados serão contactados pela APEL entre 14 e 18 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório