Tertúlia do Politécnico de Santarém promove Feira Solidária

A Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém realiza, sexta-feira e sábado, uma Feira Solidária, para troca/venda de objetos usados entre membros da comunidade académica e local e com "uma forte componente cultural e artística".

'Monstro de Bruxelas' mostra em Coimbra a Europa à deriva

© Getty Images

Lusa
02/05/2018 15:00 ‧ 02/05/2018 por Lusa

Cultura

Comunidade

O evento, que decorre no Complexo Andaluz, onde se situa o edifício sede do IPSantarém e das escolas de Educação e de Gestão, junta atividades culturais de entrada livre à possibilidade de as pessoas da comunidade local trocarem ou comprarem objetos usados de que já não necessitam, sendo cada "feirante" convidado a contribuir com dois euros que reverterão para os Bombeiros Voluntários de Santarém (BVS), afirma uma nota da organização.

A iniciativa é feita em parceria com o curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação (ESES/IPSantarém) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários (BVS), dos Serviços de Ação Social do Politécnico e de uma empresa de restauração.

O Centro de Dia da SCMS colabora na organização da feira e na produção de objetos artísticos que colocará à venda, no âmbito do projeto "mãos à obra.arte&educação", dinamizado pelas estudantes da ESES Patrícia Carvalho e Beatriz Santos, acrescenta.

Nos dois dias do evento, os BVS estarão presentes com uma exposição de equipamento de combate a incêndios e demonstração de exercício de desencarceramento (sábado à tarde).

As bancas da feira, que abre às 15:00 de sexta-feira, encontrar-se-ão em frente da Tertúlia Lounge e na galeria exterior do Complexo Andaluz, entre a entrada para os serviços centrais do IPSantarém e a entrada para os Serviços de Ação Social, adianta a nota.

Para as 18:00 de sábado está programado um concerto dos Dry n'Blue, com o vocalista dos Vulture, realizando-se antes uma licitação de pinturas do projeto "Brincar com Arte", que envolveu, no verão de 2017, no âmbito da iniciativa In.Str, crianças da SCMS, da Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) e da Ludoteca de S. Domingos.

Este projeto, dinamizado pelo artista plástico escalabitano Francisco Pereira, teve como tema a preservação da floresta, revertendo o valor obtido na licitação para os BVS, afirma a organização.

Entre as atividades programadas, inclui-se ainda a inauguração da exposição de escultura do ETRA-Encontro de Artes Plásticas e Multimédia.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas