Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

'Les Bonnes Intentions': A estreia de Nuno Roque no cinema francês

O ator português está em Paris para as gravações do filme em que contracena com Agnés Joui que, em 2001, participou num filme nomeado para Óscar de melhor filme estrangeiro.

'Les Bonnes Intentions': A estreia de Nuno Roque no cinema francês
Notícias ao Minuto

11:38 - 27/04/18 por Tiago Miguel Simões

Cultura Boas intenções

O ator português Nuno Roque está a rodar, em Paris, o filme ‘Les Bonnes Intentions’, leia-se, ‘Boas Intenções’, juntamente com a atriz e realizadora francesa Agnés Jaoui. A longa-metragem é produzida por Epithète Films e realizada por Gilles Legrand. 

Trata-se de uma comédia dramática que conta a história de Isabelle (Agnès Jaoui), uma professora de francês para analfabetos disposta a tudo para ajudar os outros, incluindo estrangeiros, refugiados e oprimidos da sociedade.

Já o ator português interpreta Thiago Almeida, um jovem autista brasileiro que entra para as aulas de alfabetização dirigidas por Isabelle e a quem ela vai convencer a tirar o código da estrada. 

“A minha transformação para esta personagem foi radical. O Thiago é um jovem silencioso que acaba sempre por fazer tudo ao contrário, vive em outra dimensão e tem muitas dificuldades em adaptar-se à realidade; ou talvez sejam os outros que tenham dificuldade em se adaptarem a ele. É também um autista que nunca foi diagnosticado. Tem 20 anos, nunca frequentou uma escola e é tratado por todos como se fosse ignorante, como infelizmente muitos autistas ainda são tratados hoje”, revelou Nuno Roque acerca da sua personagem. 

A rodagem começou há algumas semanas e o filme está previsto para estrear no final de 2018. Esta será a estreia de Nuno no cinema francês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório