Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Será Campo de Ourique uma boa zona p...

Será Campo de Ourique uma boa zona para morar?

Ao procurar um imóvel para adquirir na capital, as opções estendem-se. Por isso, é preciso conhecer e avaliar várias zonas, para escolher a que mais se adeque às suas preferências e necessidades. Será que Campo de Ourique deve ser uma opção a ponderar? Conheça a zona lisboeta, com algumas das lojas e restaurantes mais trendy, neste artigo.

Será Campo de Ourique uma boa zona para morar?

Quer recorrer a uma agência imobiliária para comprar a sua casa? Precisa de financiamento? A Casa no Minuto e a Poupança no Minuto disponibilizam serviços de imobiliário e intermediação de crédito, respetivamente. Contacte-nos e avance ainda hoje! Mas conheça primeiro a freguesia de Campo de Ourique, para perceber se é uma zona onde se viria a morar. 

Conheça Campo de Ourique: Uma zona lisboeta de lojas e restaurantes trendy 

Campo de Ourique representa uma das zonas mais tradicionais de Lisboa, situada na linha de elétrico dos Prazeres com acesso direto ao centro da cidade, desde a Praça da Figueira ao antigo cemitério. 

É caracterizada pela avenida arborizada que junta algumas das lojas de moda e restaurantes mais trendy de Lisboa.  

Além disso, pela freguesia estão espalhados edifícios do período art nouveau em tons pastel, e uma conhecida escola primária internacional mesmo no coração do bairro.  

A sensação familiar é comum em toda a freguesia, pelos cafés com esplanadas que dispõem de mesas e cadeiras ao longo da calçada. Sendo que, para os patudos, também existe um espaço dedicado: um parque para cães. 

No famoso Mercado de Campo de Ourique, também pode ver as suas necessidades respondidas. Este mercado tem à venda, tanto marcas e designers locais, como lojas de animais, jardins de infância, livrarias, refeições para comer ou levar, barracas de fruta e vegetais e uma feira local. 

Movimentar-se a partir de Campo de Ourique 

A nível de acessos, é uma zona que não se situa longe do grande centro e está rodeada por uma larga rede de transportes rodoviários. 
De Campo de Ourique, chega ao Aeroporto de Lisboa em apenas 15 minutos de carro, ou 40 minutos de transportes. 

Na zona, pode encontrar várias ligações de autocarro, que o movimentam até outros pontos de transporte como o metro de São Sebastião ou o comboio em Sete Rios. 

Dentro da freguesia, encontra todas as comodidades a distâncias a pé, essencialmente com o icónico Amoreiras Shopping. 

Em redor, situa-se o icónico Amoreiras Shopping 

Apenas a 10 minutos a pé do centro de Campo de Ourique, pode aceder ao Amoreiras Shopping, o primeiro centro comercial de Lisboa

Este shopping foi, inicialmente, recebido de forma controversa, mas após a conclusão da construção em 1985, logo se confirmou as necessidades a que o centro veio responder.  

Enquanto bom complemento à zona habitacional de Campo de Ourique, o shopping conta com inúmeras marcas internacionais de renome, chocolatarias locais, boutiques, e ainda um miradouro panorâmico. No Natal, o ano passado, o centro exibiu no seu exterior uma instalação de videomapping ao vivo, traduzida numa iluminação natalícia. Por dentro, todos os anos é instalada uma apresentação com milhares de peças móveis mecânicas na escadaria principal. 

Ao lado do shopping, é possível visitar o Jardim das Amoreiras, com um pequeno quiosque central, que permite o encontro entre amigos, passeios, e uma área infantil direcionada à brincadeira para crianças. 
Em redor desta área, a nível de saúde, tem o Hospital Santo António dos Capuchos, bem como diversas clínicas privadas.  

Campo de Ourique e Amoreiras são ainda zonas recheadas de ginásios, como o Holmes Place, e de espaços verdes, com a floresta de Monsanto a poucos minutos. 

Campo de Ourique: Comprar uma casa na zona 
Então, será Campo de Ourique uma boa zona para comprar uma casa e morar? Por se situar numa zona tão idílica de Lisboa, perto do centro, rodeia-se de serviços que respondem a todas as necessidades de uma família. 

Se quer ser habitante nesta freguesia, saiba que pode ser uma boa escolha: as propriedades aqui à venda são algumas das mais procuradas da capital. 

Ao comprar uma casa em Campo de Ourique fica localizado entre os tradicionais bairros da Estrela e de Alcântara. 

Pelo que, se está à procura de um imóvel para adquirir em Lisboa, estes são todos os motivos pelos quais deve escolher Campo de Ourique, caso o tenham agradado. 

Vamos avançar? A agência imobiliária Casa no Minuto está disponível para encontrar a propriedade certa para si, e avançar com toda a operação de compra ajudando com toda a burocracia.  

E em caso de necessitar de crédito habitação também (e sem custos) pode contactar os intermediários de crédito da Poupança no Minuto para adquirir a sua nova casa de forma descansada. 

Campo obrigatório