Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Morar na Abrunheira: Conheça esta zo...

Morar na Abrunheira: Conheça esta zona tranquila de Sintra

Procura um imóvel para comprar numa zona tranquila, mas mantendo-se perto de tudo? A Abrunheira pode ser o local perfeito para si... Conheça as vantagens de morar na freguesia sintrense.

Morar na Abrunheira: Conheça esta zona tranquila de Sintra

Vamos avançar já com a procura da sua nova casa? Contacte a agência imobiliária Casa no Minuto e não perca mais tempo. Mas se ainda está indeciso com a zona pela qual quer optar: Convença-se com Abrunheira – Manique, Sintra. 

Comece por conhecer Sintra, a freguesia 

A cidade de Sintra é um dos locais em Portugal reconhecido como um dos melhores para morar, uma vez que alberga muita história e arquitetura pitoresca.  

Em Sintra encontra grandes marcos do passado monárquico do país, que, hoje em dia, são alvo de visita por interesse cultural, tais como: O Palácio de Monserrate e o Palácio Nacional da Pena. 

A Serra de Sintra, conhecida como Monte da Lua, é também muito procurada para quem procura visitar espaços de beleza natural, dar caminhadas, fazer jogging, passear de mota, ou apenas apreciar as vistas no seu topo. 

A própria vila de Sintra é considerada Património Mundial da Unesco. Aqui encontra doces típicos, muito procurados tanto por habitantes como por turistas, como o travesseiro de Sintra e as queijadas de Sintra. Estes deviam também ser retratados como Património... 

Em Sintra também encontra famosas praias, como a Praia Grande, a Praia Pequena e a Praia das Maçãs. De elevada beleza, e uma costa de mar (cá para nós, frio), mas compensado pela sua transparência. 

Sintra também não fica atrás no que toca a serviços: Recheada de instituições de ensino, acesso a saúde com hospitais privados e públicos, como o Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, ginásios, o centro comercial Alegro Sintra, e ainda restaurantes premiados com estrela Michelin como “Lad by Sergi Arola” ou “Midori”. 

Desta freguesia, a deslocação também não é problema: De carro, fica a meia hora da capital lisboeta, e com autocarros e várias linhas ferroviárias, fica a um passo de Lisboa. 

Abrunheira: Longe do barulho citadino, mas perto de serviços 
A Abrunheira é uma zona de Sintra que tem o privilégio de juntar a calmaria da serra, com a proximidade do centro da freguesia.  

Ou seja, fica localizada numa zona tranquila de Sintra, numa área rodeada de espaços verdes e silêncio, mas a uma distância rápida e fácil de aceder de todos os serviços centrais. 

Ora, vejamos: a zona rodeada por grandes habitações, maioritariamente vivendas, encontra-se na Serra de Sintra, mas apenas a 8 minutos de carro e 20 minutos a pé do grande centro comercial Alegro Sintra.  

Este centro agrega uma data de serviços, como farmácias, lojas de toda a variedade, restaurantes, supermercado, ginásio, entre outros. 

Mesmo em redor do centro comercial, esta zona dispõe de acesso a inúmeras comodidades, pelo que, na Abrunheira, fica perto de tudo o que possa precisar. 

A 5 minutos a pé também acede a escolas, desde o Ensino Básico ao Ensino Secundário. 

Mas se quiser aceder a Lisboa, através de ligações de autocarro, chega à linha ferroviária que, através de comboios, o leva à capital em pouco mais de meia hora. 

Comprar uma casa para morar Abrunheira 

Abrunheira – Manique, Sintra poderá ser uma ótima escolha para comprar casa com o intuito de morar na zona. 

Para quem procura estar longe das ondas citadinas, numa zona de silêncio, mas manter-se perto do acesso a todas as necessidades: Abrunheira é o local ideal

Se é isto de que anda à procura, contacte a agência imobiliária Casa no Minuto. É uma agência que tem atualmente disponível um imóvel na zona, mas, mesmo que não considere ser a casa para si, pode procurar exatamente a propriedade de que precisa. 

Com a Casa no Minuto, pode ter acesso a um serviço disponível, rápido e personalizado. E, caso necessite de crédito habitação, também os intermediários de crédito da Poupança no Minuto podem ajudá-lo, a par com a procura de casa. Lado a lado, adquira a sua nova casa, num minuto. 

Campo obrigatório