Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Porque São Vicente é uma boa zona pa...

Porque São Vicente é uma boa zona para morar em Lisboa?

Morar no centro histórico de Lisboa e estar perto de tudo é o seu objetivo? Então, neste artigo, explicamos-lhe o porquê de São Vicente ser uma das melhores zonas para morar na capital.

Porque São Vicente é uma boa zona para morar em Lisboa?

Para auxílio em encontrar o imóvel perfeito, contacte a agência imobiliária Casa no Minuto e avance com o processo ainda hoje. Ou se ainda está indeciso na localização, conheça em seguida todas as vantagens da freguesia lisboa São Vicente. 

São Vicente: Qual a história desta freguesia lisboeta? 

Localizada no centro histórico de Lisboa, São Vicente é uma das freguesias menos populosas da capital e, por isso, com uma calmaria emanante. Património histórico e cultural, São Vicente engloba os bairros mais tradicionais de Lisboa: Graça, Santa Engrácia e São Vicente de Fora. 

Tem sido um local que se tem vindo a desenvolver cada vez mais, ganhando uma nova identidade que promete responder às necessidades de crianças, adultos e ao cômputo geral das famílias. 

São Vicente é marcado pelos miradouros de visita obrigatória: Desde o Miradouro Sophia de Melo Breyner Andresen na Graça, e da Nossa Senhora do Monte, no Convento de São Vicente, na Igreja de Santa Engrácia - hoje o Panteão Nacional. Além disso, também aqui é de visitar as vilas operárias e pátios históricos, mais as ruas e becos cheios de história. 

Esta é uma área chamativa para habitantes, mas também para internacionais que a visitam, oferecendo comodidades aos seus moradores bem como ao turismo. 

Porque morar em São Vicente é uma boa opção? 

Localização 

São Vicente é uma boa zona para investir, uma vez que a sua localização é muito central, com a possibilidade de ter uma propriedade com vista para o rio Tejo. 

Não são só os seus miradouros que dispõem de uma vista para a cidade de Lisboa, mas também as habitações em volta.  

Além das atrações históricas e culturais em redor, São Vicente está perto de inúmeros serviços e de uma boa rede de transportes. 

Desta freguesia, pode transportar-se através de metro, com a estação do Intendente a 10 minutos a pé, de elétrico, e de autocarro. Dentro de Lisboa, está tão perto das restantes freguesias que pode até deslocar-se a pé. 

Até ao aeroporto, chega em menos de 20 minutos de carro desde São Vicente, ou em cerca de meia hora de transportes. 

Mesmo à beira da freguesia, tem o Hospital de São de José a 15 minutos a pé, bem como o Coliseu dos Recreios.  

A nível de serviços, não falta nada: desde farmácias, escolas, esquadras, supermercados e mercados, São Vicente e os bairros em volta estão bem recheados. 

Pontos de interesse 

São vários os pontos de interesse em São Vicente, com especial destaque para a cultura.  

Os mercados de rua coloridos, como o Mercado de Sapadores, são presença assídua nesta freguesia. 

E é nesta área que se encontra a famosa “Feira da Ladra”, todos os sábados e terças-feiras junto à Igreja de Santa Engrácia”, do amanhecer ao início da tarde.  

A feira mais tradicional de Lisboa vende todo o tipo de artigos: artesanais, livros, antiguidades, roupa, móveis, entre outros. 

É também em São Vicente que pode apreciar o mural de arte “Fado em Tons de RGB” de Ozearv, representado por uma característica pintura numa parede. 

É fã de roupa em segunda mão? Uma das famosas lojas HUMANA, pioneira neste mercado, localiza-se também em São Vicente. 

E além dos miradouros, são alguns os espaços verdes que encontra por perto, como o Jardim da Cerca da Graça e o Jardim Botto Machado. 

Comida

São Vicente é também destaque no que toca à restauração, cafés e pastelarias. Alguns dos espaços mais emblemáticos da freguesia encontram-se espalhados pelas ruas, juntando o tradicional com a modernização dos novos restaurantes que têm vindo a abrir. 

Dois dos restaurantes portugueses premiados com estrelas Michelin encontram-se perto de São Vicente, como é o caso de “Belcanto”, e “Alma”. Este último veio substituir uma casa do século XVIII, antes palco da livraria mais antiga do mundo, Bertrand. 

Vamos avançar com a compra da sua casa em São Vicente? 

Está decidido e é em São Vicente que quer comprar a sua próxima casa? A agência imobiliária Casa no Minuto pode ajudá-lo a encontrar o imóvel certo

Com a Casa no Minuto, dispõe de um serviço rápido, de um para um e personalizado, para que tenha a chave da casa sem desafios. 

E se necessitar também de avançar com crédito habitação, a Poupança no Minuto pode fazer a mediação com os bancos e ajudar com toda a burocracia que implica. Contacte os serviços e veja o processo da sua compra de casa em São Vicente ser tratado num Minuto. 

Campo obrigatório