Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Comprar casa em Oeiras? Conheça o co...

Comprar casa em Oeiras? Conheça o concelho da poesia

Oeiras é um concelho marcado pelas áreas verdes e a proximidade ao mar, com destaque para o conhecido Parque dos Poetas. É uma excelente zona habitacional para quem procura criar família. Conheça este concelho num minuto, e avance com a compra da sua casa para a vida.

Comprar casa em Oeiras? Conheça o concelho da poesia

Está à procura de casa para comprar em Oeiras? A agência imobiliária Casa no Minuto ajuda-o a encontrar o imóvel perfeito para si. E em caso de financiamento, também os intermediários de crédito da Poupança no Minuto o podem auxiliar. Contacte os serviços, ou conheça primeiramente o concelho dos poetas e as suas mais-valias. 

Oeiras: O concelho dos poetas 

Oeiras é um concelho situado entre Lisboa e Cascais, conhecido por ser uma potência económica que investe em setores como a tecnologia, ciências e educação.  

Além da proximidade com o mar, Oeiras é repleto de espaços verdes e serviços, o que torna a área muito atraente para morar. 

É zona habitacional ideal para quem pretende manter a proximidade com o centro de Lisboa, com resposta a todas as necessidades familiares, mas viver num local mais calmo. 

Mas Oeiras tem a sua própria identidade: é aqui que se situa o famoso Parque dos Poetas. Este é uma homenagem aos maiores poetas portugueses, como Fernando Pessoa (através de uma escultura), e inclui do Templo da Poesia, palco de muitos eventos culturais. 

Oeiras prima pela cultura e Educação Superior 

O Parque dos Poetas é das maiores atrações a nível de espaços de lazer em Oeiras, mas não é o único.  

Em Oeiras, encontra ainda o Oeiras Padel Academy - para quem é fã deste novo desporto -, ginásios e health clubs, o Orizonte Golf, clubes de desportos aquáticos (como surf, windsurf e vela), e perto ainda o Parque Natural de Sintra. 

E as praias? Não faltam! A uma curta distância de 20 minutos a pé ou 5 minutos de carro tem a Praia de Santo Amaro, seguida depois pelo areal das praias de Carcavelos para um lado e de Algés para outro. 

A nível de educação, Oeiras foi um concelho que apostou nas Universidades. É neste concelho que se situa o Instituto Superior Técnico, com cursos de tecnologia e engenharia, e nas vizinhanças, em Carcavelos, a Nova School of Business and Economics.  

Além disso, ainda a Oeiras International School dispõe de cursos como bacharelatos internacionais de nível superior para alunos dos 3 aos 19 anos. 

É um concelho bem servido (de serviços) 

Oeiras é um concelho bem serviço de todo o tipo de serviços em seu redor. A organização é a palavra-chave e nada falta: desde hospitais, a esquadras da polícia e quartéis de bombeiros. E apenas a 15 minutos de carro, tem o Hospital Fernando Fonseca, também conhecido como Amadora Sintra. 

Restaurantes vencedores de estrelas Michelin também não faltam em Oeiras e nos seus arredores. É exemplo a Casa da Dízima, em Paço de Arcos, com cozinha tradicional portuguesa, e a Pastorinha, em Carcavelos, com o famoso marisco português. 

Também pode encontrar a mais variedade de serviços dentro do shopping Oeiras Parque, somente a 5 minutos de carro do centro do concelho. Este detém mais de 150 lojas e ainda um cinema. 

Oeiras está à porta do centro de Lisboa 

Oeiras conta com uma rede de transportes facilitada, devido à linha ferroviária que atravessa toda a linha de Oeiras a Cascais. Ligando, assim, estes concelhos a Lisboa para um lado e Sintra para o outro, em 15 minutos. 

Ainda através de autocarros é fácil transportar-se de Oeiras a outras zonas de Lisboa e arredores. 

Quanto a distâncias: de carro, neste concelho, fica apenas a uma distância de 20 minutos do centro da capital, bem como do aeroporto de Lisboa. 

A menos de 15 minutos de carro, se for fã de desporto, também encontra o Centro Desportivo Nacional do Jamor, ou se gostar antes de outro tipo de desporto (monetário) à mesma distância tem o Casino Estoril. 

Este concelho disponibiliza ainda o Taguspark, um centro onde se localizam inúmeras sedes de empresas, e onde está também localizado o Instituto Superior Técnico. 

Quer comprar uma casa em Oeiras? Fale com profissionais 

A zona de Oeiras pode ser ideal para viver, caso procure estar perto do mar, não muito longe da capital e ter tudo aquilo de que precisa a um só passo. 

A maioria das propriedades em Oeiras, inclusive, têm vista para o mar, o que pode transmitir a calmaria perfeita afastada das ondas turísticas de Lisboa. 

Quer avançar com a compra de uma casa em Oeiras? Os agentes imobiliários da Casa no Minuto ajudam-no a alcançar a aquisição do seu imóvel de sonho, no que parecerá mesmo um minuto. Com um serviço rápido e personalizado, garantem que conclua o processo de aquisição da sua nova casa com vista para o mar sem desafios.

E se precisar ainda de um crédito habitação? Também temos solução para si: os intermediários de crédito da Poupança no Minuto tratam de todo a mediação do processo com os bancos. Deixe com os profissionais e não se preocupe com burocracias. 

Campo obrigatório