Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Onde estão os famosos a comprar casa...

Onde estão os famosos a comprar casa em Portugal?

Desde sempre, Portugal tem sido destino para os famosos no que toca ao mercado imobiliário. É aqui que muitas celebridades têm comprado as suas casas de férias e, até mesmo, instalado. Pela sua calmaria e tranquilidade, em conjunto com as paisagens e praias paradisíacas, são vários os atores, cozinheiros, desportistas, artistas e pessoas das artes que se vêm refugiar no país. Mas quais os famosos e em que zonas de Portugal estão a investir?

Onde estão os famosos a comprar casa em Portugal? -

Parque das Nações

Nicole Kidman e Keith Urban – Parque das Nações 

A atriz australiana Nicole Kidman e o marido, cantor neozelandês Keith Urban, compraram recentemente uma propriedade em Lisboa, na zona ribeirinha do Parque das Nações, Expo.  

Segundo avança a revista Flash, o casal pretende instalar-se em Portugal com as duas filhas, Sunday Rose de 14 anos, e Faith Margaret de 13 anos, de modo a fazer uma prospeção de mercado para trazer um estúdio com as suas produções para o país, como os que têm em Londres e Praga (por ser mais barato cá). 

Madonna – Centro de Lisboa 

Também a cantora Madonna teve uma casa em Portugal de 2017 a 2020. Comprou uma propriedade no centro de Lisboa, no Palácio do Ramalhete, construído no século XVII e utilizado como inspiração para a peça “Os Maias” de Eça de Queiroz. Este palácio tem 16 quartos, uma piscina aquecida e ginásio próprio.  

Madonna manifestou o seu gosto por viver em terras lusas, através de fotografias que partilhava nas redes sociais, pelas ruas lisboetas e também em casas de fado. 

Scarlett Johansson – Príncipe Real 

Scarlett Johansson é outra das famosas que se apaixonou por Lisboa, tendo comprado um apartamento no Príncipe Real

Esta atriz é uma das mais bem pagas da história do cinema, e escolheu Portugal para se refugiar através de um apartamento de luxo com 3 quartos e de valor aproximado em 1,5 milhões de euros.  

Bonnie Tyler – Algarve  

Outra personalidade famosa em Portugal, desta vez artista, é a cantora Bonnie Tyler que tem uma mansão no Algarve

A cantora, com o seu single destaque “Total Eclipe Of The Heart” foi das primeiras celebridades a comprar casa no país, antes da pandemia que, depois, fez a família passar o confinamento em terras portuguesas

A grande propriedade situa-se em Albufeira e têm ainda um iate, onde costumam passar o seu tempo, até Vilamoura.  

A artista tem vindo a declarar o quanto gosta de cá estar, pelas praias, pessoas, comida e vinho. “Quem nasce em Portugal está abençoado”, manifestou Bonnie Tyler à Vidas.  

Eric Cantona – Rato/Príncipe Real

Eric Cantona, ex-jogador do Manchester United, é outro dos famosos que investiu em Portugal para se instalar. Comprou uma propriedade na capital, cuja localização tem permanecido segredo, mas é avistado frequentemente entre o Rato e o Príncipe Real

Além de viver nessa zona, o ex-futebolista já tinha também investido no mercado imobiliário português em 2017 num prédio luxuoso, na Colina de Sant’Ana, atualmente um hotel. 

Michael Fassbender e Alicia Vikander – Alfama  

Também o casal de atores Michael Fassbender e Alicia Vikander marcam a história das celebridades que investiram no mercado imobiliário luso em 2017.  

Os dois compraram uma casa de luxo no tradicional bairro de Alfama, no centro de Lisboa, que conta com 5 assoalhadas. Localizada no Palácio de Santa Helena, a propriedade tem ainda um jardim privado e uma piscina. 

Foi reabilitada a pedido de Michael, pelo arquiteto Samuel Torres de Carvalho, transformando o apartamento com uma onda mais moderna e sofisticada. 

Monica Bellucci – Centro de Lisboa 

A atriz italiana Monica Belluci, com casas em Roma, Londres, Rio de Janeiro e Paris, optou também por Portugal para investir numa propriedade. 

Foi no centro de Lisboa, mais precisamente perto do Castelo de São Jorge, no Largo Contador-Mor, que esta famosa comprou um antigo palacete com 3 pisos, pertencente uma vez aos Condes Vimeiro. A restauração desta propriedade coube aos arquitetos portugueses Aires Mateus. 

Utilizada como casa de férias, Monica comprou este imóvel para habitação secundária em 2016 e afirma gostar de Portugal, particularmente, pela gastronomia

Christian Louboutin – Comporta/Melides/Lisboa 

E não é segredo que o famoso designer Christian Louboutin tem mais do que uma propriedade em Portugal. Tendo já morado na Comporta, esta celebridade optou por trocar a propriedade por outra em Melides, além da casa que tem também em Lisboa

A residência lisboeta localiza-se no Largo dos Lóios, e refere-se a um antigo palacete outrora pertencente à família Formosinho Sanches. 

Philippe Starck – Cascais  

Ainda o maior designer do mundo, Philippe Starck, com 69 anos tem também residência em Portugal. A propriedade pertence à condessa de Monte Real, na Avenida D. Carlos I, em Cascais, e é alugada pelo designer francês. 

Esta celebridade mora, desde o primeiro momento em que veio conhecer Portugal desafiado por amigos, em terras lusas. Apaixonou-se pela baía de Cascais há cerca de 10 anos, de onde não voltou a sair. 

A propriedade conta com uma pequena piscina, e uma vedação de bambu que permite uma vista direta para a baía, de onde o conhecido designer trabalha na sua mesa à janela. É deste local que saem as tão criativas peças que Philippe Starck produz. 

Porque investem os famosos em propriedades portuguesas? 

É mais do que claro que Portugal é um sítio destaque no que toca ao mercado imobiliário para celebridades. Mas, afinal, porque é que os famosos tanto gostam de se refugiar e instalar em Portugal? 

Além de ser um país pequeno, mas com uma grande beleza a nível de natureza, Portugal é um país marcado também pela segurança, clima, baixo custo de vida, boa receção dos portugueses, e, essencialmente, pela gastronomia. Em terras lusas, são vários os restaurantes de chefes portugueses que ganham estrelas Michelin, com pratos típicos, frequentemente destacados pelo marisco e pelo vinho do Porto. 

É em Portugal que muitos famosos investem, porque sentem ser um país no qual se podem afastar dos holofotes, pelos locais calmos rodeados de ar puro. Com destaque para zonas como Lisboa, Porto, Algarve e Setúbal, é por estas terras que as celebridades têm sentido que podem ter uma boa qualidade de vida

Se quer comprar uma propriedade em Portugal, conte com a ajuda dos consultores imobiliários Casa no Minuto. Como bons portugueses, não o deixam sozinho desde o primeiro minuto até à escritura. Através de um serviço gratuito, rápido e assertivo, garanta uma casa em qualquer ponto do país. 

Campo obrigatório