Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º
Imobiliário Habitação BE alerta para "inundações" em zona ...

BE alerta para "inundações" em zona habitacional da Praia da Vitória

O BE/Açores alertou hoje para a ocorrência de "inundações recorrentes", em períodos de mau tempo, numa zona habitacional na freguesia de Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, Terceira, apelando a uma intervenção rápida das entidades.

BE alerta para "inundações" em zona habitacional da Praia da Vitória
Notícias ao Minuto

23:30 - 03/02/23 por Lusa

Casa Açores

Em comunicado de imprensa, o Bloco refere-se, em concreto, a inundações que ocorrem em apartamentos, situados no rés-do-chão, "no lugar de Vale Farto, sempre que chove com maior intensidade".

De acordo com o BE/Açores, estas situações "acontecem desde que, há vários anos, foi feita a última intervenção no pavimento da estrada" que "tapou as zonas de escoamento das águas pluviais".

"Em dias de chuva intensa" forma-se "um lençol de água que acaba por escorrer para o interior das habitações", provocando "danos materiais no recheio das habitações", assinala o partido.

O BE refere ainda que, durante uma visita que efetuou hoje ao local, "ouviu as queixas dos moradores, que, ao longo dos anos, já deram conhecimento deste problema à autarquia da Praia da Vitória, à junta de freguesia e à empresa que gere os condomínios, mas até hoje o problema continua por resolver".

O partido lamenta "a inércia das entidades públicas responsáveis" por esta matéria e apela à autarquia para uma resolução "o mais depressa possível".

Leia Também: Jovem de 13 anos denuncia abuso sexual por colegas em escola nos Açores

Campo obrigatório