Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Lisboa. Candidaturas ao programa de ...

Lisboa. Candidaturas ao programa de rendas acessíveis estão abertas

Nos dois concursos estão disponíveis 52 e 64 habitações, respetivamente, de T0 a T3.

Lisboa. Candidaturas ao programa de rendas acessíveis estão abertas
Notícias ao Minuto

09:37 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto 

Casa Lisboa

As candidaturas aos 16.º e 17.º concursos do Programa Renda Acessível (PRA) em Lisboa estão abertas, anunciou a autarquia, na segunda-feira. Nos dois concursos estão disponíveis 52 e 64 habitações, respetivamente, de T0 a T3.

As candidaturas estão abertas a partir das 15h do dia 23 de janeiro até às 17h00 do dia 17 de fevereiro, no caso do 17.º concurso, e até às 17h00 do dia 24 de março no caso do 26.º concurso extraordinário. 

De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), os concursos têm "condições de acesso diferentes para tipos de rendimentos diferentes", pelo que a autarquia recomenda que "avalie o seu caso e concorra".

Quem pode concorrer? "Podem concorrer residentes em território nacional que aufiram rendimentos devidamente comprovados. Nenhum elemento do agregado familiar pode ser proprietário, usufrutuário, ou detentor a outro título de prédio urbano ou fração autónoma de prédio urbano destinado a habitação localizado na Área Metropolitana de Lisboa", diz a CML.

Depois, a "atribuição das habitações aos candidatos sorteados é efetuada informaticamente, respeitando a ordem do sorteio e as preferências das habitações indicadas por cada candidato".

Os interessados podem submeter as suas candidaturas aqui.

Leia Também: Bolsa de Lisboa a subir 0,27%

Campo obrigatório