Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Abertos processos de classificação d...

Abertos processos de classificação de três zonas históricas da Guarda

As aberturas dos procedimentos de classificação das zonas históricas de Castelo Rodrigo, Sortelha e Almeida, no distrito da Guarda, foram hoje publicadas em Diário da República (DR).

Abertos processos de classificação de três zonas históricas da Guarda
Notícias ao Minuto

12:11 - 29/11/22 por Lusa

Casa Guarda

Após proposta da Direção Regional de Cultura do Centro, "foi determinada a abertura do procedimento de classificação" das três zonas históricas, referem os anúncios assinados pelo Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos.

Castelo Rodrigo, Sortelha e Almeida situam-se nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Sabugal e Almeida, respetivamente.

Os três conjuntos estão "em vias de classificação" e, tal como os imóveis localizados na zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos), ficam abrangidos por disposições legais.

Os elementos relevantes dos processos (fundamentação, despacho, planta do conjunto em vias de classificação e da respetiva zona geral de proteção) podem ser consultados nas páginas eletrónicas das três autarquias, da Direção-Geral do Património Cultural e da Direção Regional de Cultura do Centro.

Leia Também: Edifício de serviços na zona histórica de Macau distinguido pela UNESCO

Campo obrigatório