Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Atividade de reabilitação urbana e e...

Atividade de reabilitação urbana e encomendas caem em outubro

O nível de atividade da reabilitação urbana registou em outubro uma quebra de 10,4%, tendo a carteira de encomendas recuado 4,1%, segundo um inquérito da associação setorial AICCOPN hoje divulgado.

Atividade de reabilitação urbana e encomendas caem em outubro
Notícias ao Minuto

15:16 - 24/11/22 por Lusa

Casa AICCOPN

"Em outubro de 2022, com base nos dados obtidos no inquérito realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, verifica-se uma redução das perspetivas de evolução do mercado da reabilitação urbana, apurando-se variações negativas nos principais indicadores", começa por dizer a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) em comunicado.

"Tendo em consideração as opiniões dos empresários, registam-se variações negativas nos índices qualitativos Nível de Atividade e Carteira de Encomendas de 10,4% e 4,1%, respetivamente", acrescenta a associação.

Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, apresentou uma "ligeira redução", passando de 9,5 meses apurados em setembro para 8,9 meses em outubro.

Leia Também: Moody's melhora perspetiva do Mali mas mantém 'rating' no 'lixo'

Campo obrigatório