Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Finanças Crédito à habitação Quais as vantagens de transferir cré...

Quais as vantagens de transferir crédito da casa para outro banco?

Ao transferir o seu empréstimo para outro banco pode "beneficiar de melhores condições face ao mercado atual e aos seus objetivos".

Quais as vantagens de transferir crédito da casa para outro banco?

Com as taxas de juro a subir, uma das soluções para quem tem crédito à habitação é transferi-lo para outra instituição bancária. Afinal, quais são as vantagens deste processo?

"A grande vantagem de transferir o seu crédito habitação para outro banco é sem dúvida poder beneficiar de melhores condições face ao mercado atual e aos seus objetivos", explica o Doutor Finanças

De acordo com a empresa especializada em finanças pessoais, "existe a ideia de que em ciclos económicos menos favoráveis, onde os juros atingem valores mais elevados devido a uma forte subida da inflação, a transferência de um crédito habitação é uma solução pouco ou nada vantajosa. Mas isso não é verdade".

E explica: "Embora possa beneficiar de condições mais atrativas quando transfere um crédito habitação num período económico favorável, esta é uma visão redutora da transferência de crédito".

As vantagens de transferir um crédito habitação para outro banco "não se prendem apenas à sua TAN", diz o Doutor Finanças, acrescentando que as vantagens desta alteração estão associadas aos seguintes fatores:  

  • Possibilidade de reduzir o spread do seu crédito habitação;
  • A redução do valor dos seguros obrigatórios transferindo as apólices para outra entidade;
  • Remoção de produtos associados ao contrato.
  • Alteração com maior facilidade da maturidade do contrato;
  • Nova avaliação do imóvel revela uma valorização do preço da sua casa. 

Leia Também: Prestação da casa pode subir entre 102 e 234 euros em novembro

Campo obrigatório