Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Finanças Investimentos Sonae Sierra assina 23 novos contrat...

Sonae Sierra assina 23 novos contratos na Europa e Marrocos

A Sonae Sierra assinou mais 23 novos contratos de serviços de ativos sob gestão nos primeiros nove meses do ano, nomeadamamente na Europa e Marrocos, anunciou hoje a empresa.

Sonae Sierra assina 23 novos contratos na Europa e Marrocos
Notícias ao Minuto

13:07 - 03/10/22 por Lusa

Casa Sonae Sierra

Desde o início deste ano, a Sonae Sierra "conta com mais 11 novos contratos da área de 'property management' e 12 de 'leasing', ao serviço de diferentes perfis de clientes, de institucionais a investidores privados", especificou em comunicado.

Assim, desde janeiro, "o crescimento da prestação de serviços de 'property management' é bem refletido em países como Alemanha, Espanha, Itália, Polónia, Portugal, Marrocos e Kosovo".

A diretora executiva da Sonae Sierra da área de 'property management', Cristina Santos, citada em comunicado, afirma estar muito satisfeita "com o incremento relevante de novos contratos de serviços conseguido nestes primeiros nove meses do ano".

Além de "reforçarmos a nossa posição como gestores e agentes de comercialização de centros comerciais e 'retail parks', salientamos a entrada em novas tipologias de ativos, como edifícios de uso misto e comercialização de escritórios, assim como a expansão do nosso negócio em novos países, com a captação de novos clientes", acrescenta a responsável.

Um dos ativos adicionados ao portefólio recentemte foi o Atrium Saldanha, em Lisboa.

Em Espanha, a Sierra é desde setembro "responsável pela comercialização do Breogán Park, em La Coruña, o maior projeto de 'retail park' e de uso misto em desenvolvimento no país, contando mais de 60.000 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável)".

Na Alemanha, começou a gerir o Europa Galerie em Saarbrücken, num país onde conta com um portefólio de sete ativos sob gestão.

A empresa destaca "outro contrato relevante", que é o serviço de 'leasing' para o centro Vulcano, em Itália, situado na área metropolitana de Milão, e que conta com cerca de 160 lojas.

"Entre os vários ativos adicionados ao portefólio de gestão fora da Europa, destaca-se o Aeria Mall, em Casablanca, onde a Sierra é responsável pela gestão e comercialização. Em Marrocos, a Sonae Sierra gere um portefólio diversificado, com três centros comerciais sob serviços de 'property management' e mais três contratos de 'leasing' para outros três ativos diversos incluindo uma das principais estações de comboio de Rabat", adianta.

Além disso, "durante este período, a Sierra firmou um contrato para prestar um amplo leque de serviços com o Prishtina Mall, aquele que deverá ser o maior centro comercial do Sudeste da Europa. Localizado na capital do Kosovo, trata-se de um ativo com um ABL de 115 mil metros quadrados e cerca de 235 lojas".

Durante este ano, "a taxa de ocupação dos centros comerciais geridos pela empresa no continente Europeu e em Marrocos manteve-se nos 97%, um resultado que demonstra uma gestão resiliente e ágil após o recente período de pandemia".

A Sierra é também responsável pela gestão de seis mil contratos com lojistas, cobrindo cerca de 2,4 milhões de metros quadrados de ABL na Europa e Marrocos.

"Estamos empenhados em continuar a criar experiências diferenciadoras e multicanal nos nossos ativos sob gestão, o que gera mais valor para todos: consumidores, lojistas e parceiros. Isto sem nunca esquecer a sustentabilidade, parte fundamental do nosso ADN, e cada vez mais uma preocupação dos nossos clientes", refere a responsável.

Leia Também: Sonaecom deixa de ser acionista da ZOPT detida por Isabel dos Santos

Campo obrigatório