Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Estatísticas Imobiliário de luxo está "num import...

Imobiliário de luxo está "num importante ponto de maturação"

Mercado vai estabilizar e regressar a níveis semelhantes aos de 2019, de acordo com um relatório da Christie’s International Real Estate.

Imobiliário de luxo está "num importante ponto de maturação"

O mercado imobiliário de luxo está num "importante ponto de maturação", mas vai estabilizar e regressar a níveis semelhantes aos de 2019, de acordo com um relatório da Christie’s International Real Estate, divulgado esta sexta-feira. 

"O mercado premium e de luxo encontra-se num importante ponto de maturação após um ano inédito de 2021 e um primeiro semestre de 2022 de grande dinâmica", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.  

Segundo o mesmo estudo, "mais de dois anos após o choque inicial da pandemia - e as oscilações extremas do setor económico que se seguiram - o mercado imobiliário premium vai chegar a um momento de estabilização e regressar gradualmente a 'níveis normais', semelhantes a 2019".

Quais são as tendências para este ano? Segundo a mesma análise, "o número de transações de imóveis do segmento médio alto e alto no primeiro semestre do ano provaram que o investimento nos chamados 'hard assets' podem ser uma das melhores opções contra a inflação".

"Os clientes e investidores têm optado cada vez mais pela aquisição de imóveis, principalmente numa gama mais alta", é referido na mesma nota. 

Leia Também: Queda nos lucros agrava crise de liquidez no imobiliário chinês

Campo obrigatório