Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º
Mercado Estatísticas Valor dos imóveis continua a crescer...

Valor dos imóveis continua a crescer, revela a Imovendo

Consultora dá conta de um aumento do preço do metro quadrado (m2) no Alentejo na ordem dos 55%, em termos homólogos.

Valor dos imóveis continua a crescer, revela a Imovendo

O valor dos imóveis disponíveis para venda continua a crescer em Portugal, com o preço do metro quadrado (m2) no Alentejo a atingir 2.700 euros no primeiro semestre, mais 55% em termos homólogos, avançou a consultora Imovendo, na quarta-feira.

Numa análise por regiões, a consultora indica que, a seguir ao Alentejo surge a zona Centro do país, onde o preço do m2 dos imóveis para venda atingiu os 1.700 euros, mais 17% face ao primeiro semestre de 2021, enquanto na zona Norte o valor foi de 1.400 euros, uma subida de 13%.

A consultora imobiliária informa que as vendas do semestre aumentaram 10% e que o cenário de subida do preço do m2 se verifica devido à diminuição em 14% de imóveis disponíveis face a 2021.

"Comparando o valor do m2 do lado da oferta com o preço por m2 dos imóveis vendidos, verifica-se que, com exceção do Norte do país, os imóveis são vendidos por um valor consideravelmente mais baixo", alerta Nélio Leão, CEO da Imovendo, citado num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.

Segundo a consultora, as zonas Norte, Centro e Alentejo representam 40% do total de imóveis vendidos no país e, nestas zonas, a tipologia mais procurada é a moradia T3, cujo crescimento na procura foi de 14%, de 10 mil para 12 mil imóveis.    

Leia Também: Mais de 30 tribunais encerrados devido à greve dos funcionários judiciais

Campo obrigatório