Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º
Imobiliário Arrendamento Menos quartos para arrendar? Oferta ...

Menos quartos para arrendar? Oferta no idealista caiu 44% no último ano

Olhando para a oferta por cidades, a "descida do 'stock' foi bastante acentuada, sendo na sua maioria superior aos 60%", revela o idealista.

Menos quartos para arrendar? Oferta no idealista caiu 44% no último ano

A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada desceu 44% nos últimos doze meses, segundo um estudo publicado esta quarta-feira pelo idealista. 

"Analisando a oferta de quartos por cidades, verifica-se que a descida do 'stock' foi bastante acentuada, sendo na sua maioria superior aos 60%", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

Foi no Porto (-84%) onde mais se verificou essa redução, seguido por Lisboa (-77%), Leiria (-71%), Aveiro (-69%), Setúbal (-69%), Faro (-67%), Braga (-67%) e Coimbra (-39%).

"Das cidades analisadas, nenhuma apresentou subida da oferta no último ano", é ainda referido. 

Esta redução da oferta de quartos provocou um aumento nos preços em quase todas das cidades analisadas, com exceção de Faro e Braga onde desceram 1,9% e 1%, respetivamente. 

Foi no Porto onde os preços mais subiram, sendo 20% mais caros do que há um ano. Segue-se Aveiro (19,8%), Lisboa (18,1%), Leiria (12,2%), Coimbra (8,2%) e Setúbal (4,7%).

Leia Também: Ferreira do Alentejo. Incêndio atinge fábrica de transformação de bagaço

Campo obrigatório