Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Habitação Concelho açoriano cria plataforma pa...

Concelho açoriano cria plataforma para atrair nómadas digitais

A Câmara da Ribeira Grande, nos Açores, criou uma plataforma 'online' para atrair nómadas digitais, uma "pretensão estratégica" do executivo do município da costa norte da ilha de São Miguel.

Concelho açoriano cria plataforma para atrair nómadas digitais
Notícias ao Minuto

07:53 - 09/08/22 por Lusa

Casa Ribeira Grande

Em comunicado, a autarquia adianta que a plataforma "Digital Nomads RG", que foi apresentada na segunda-feira, pretende ser uma "porta de entrada aos nómadas digitais" que querem trabalhar de forma remota no concelho da Ribeira Grande.

Segundo o município, a plataforma vai incluir "informações úteis", como "infraestruturas de trabalho com boa acessibilidade à Internet, alojamentos, restaurantes e atividades".

"A atração de nómadas digitais é uma pretensão estratégica deste executivo camarário. A partir de agora as portas do concelho estão abertas para a receção deste público", lê-se na nota.

Citado no comunicado, o presidente do município, o social-democrata Alexandre Gaudêncio, salienta que os nómadas digitais poderão "usufruir das potencialidades do concelho", o que vai "fortalecer a economia local, dado o poder de compra dos nómadas" digitais.

Na plataforma, disponível no endereço da Internet 'www.digitalnomadsrg.pt', são fornecidos descontos e apresentados eventos dedicados aos nómadas digitais.

Localizado na costa norte de São Miguel, o concelho da Ribeira Grande tem cerca de 31 mil habitantes, segundo os Censos 2021.

Leia Também: Taxa de saúde para imigrantes e estudantes no Reino Unido. Há reembolso?

Campo obrigatório