Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes Projeto de luxo na Boavista. "Regist...

Projeto de luxo na Boavista. "Registámos uma procura muito elevada"

A promotora imobiliária do empreendimento, a Fercopor, aponta a localização e a diferenciação da arquitetura como os principais atrativos do projeto Enlight.

Projeto de luxo na Boavista. "Registámos uma procura muito elevada"
Notícias ao Minuto

14:40 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Enlight

A construção ainda está em fase inicial, mas a comercialização do projeto de habitação de luxo Enlight, na Avenida da Boavista, no Porto, já ultrapassou os 70%, sendo que só faltam vender seis apartamentos, anunciou a promotora imobiliária do empreendimento, a Fercopor, esta segunda-feira. 

"Registámos uma procura muito elevada, sobretudo de famílias portuguesas, movidas pelas áreas generosas das divisões, pela diferenciação do projeto arquitetónico e pela localização na Avenida da Boavista", explica Mário Almeida, administrador da Fercopor, citado num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.

Mário Almeida acrescenta que a empresa sentiu "um grande interesse na penthouse do Enlight, localizada no último piso, que também já foi comercializada".

Deste modo, cerca de um mês e meio após o início da comercialização, estão já encontrados os novos moradores de mais de 70% do total de 21 apartamentos do edifício.

O projeto localiza-se junto ao antigo Centro Comercial Dallas.

Atualmente, há seis habitações para venda: três T3, dois T4 e um T2.

O projeto do Enlight, sublinhe-se, é assinado pelo arquiteto José Carlos Cruz e "destaca-se pela forte ligação entre os espaços interiores, que chegam aos 280,5 m2, e os exteriores, com todas as frações a apresentarem varandas, pátios ou jardins. O edifício de sete andares tem ainda um ginásio e uma sala comum".

A Fercopor adianta que prevê lançar um novo empreendimento de habitação de luxo na Avenida da Boavista ainda este ano.

Leia Também: Com juros a subir é possível poupar ao transferir o crédito habitação?

Campo obrigatório