Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Estatísticas Foz do Douro e Nevogilde com preços ...

Foz do Douro e Nevogilde com preços mais elevados no imobiliário premium

A dimensão dos lotes, a qualidade das moradias e a envolvente paisagística foram os fatores que mais contribuíram para os preços médios de 5.000 euros/m2 na Foz do Douro e de 5.100 euros/m2 em Nevogilde.

Foz do Douro e Nevogilde com preços mais elevados no imobiliário premium
Notícias ao Minuto

12:39 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto com Lusa 

Casa Engel & Völkerszo

As zonas nobres da Foz do Douro, no Porto, e Nevogilde, na Lousã, foram as que registaram preço médio mais elevado nas transações imobiliárias intermediadas em Portugal pela multinacional alemã Engel & Völkerszo em 2020 e 2021.

A dimensão dos lotes, a qualidade das moradias e a envolvente paisagística foram os fatores que mais contribuíram para os preços médios de 5.000 euros/m2 na Foz do Douro e de 5.100 euros/m2 em Nevogilde, explica a multinacional em comunicado hoje divulgado.

Para os próximos dois anos, o presidente da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, Juan-Galo Macià, antecipa "um contexto desafiante num ambiente de juros em alta, pela primeira vez em 11 anos, e face aos novos riscos económicos e sociais que pairam sobre as economias europeias", mas acredita que existem poucas "alternativas de investimento que possam competir com a rentabilidade que oferece o segmento mais premium".

Leia Também: Novo dono do Chelsea arrasado: "Parece que quer jogar Football Manager"

Campo obrigatório