Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Metro quadrado dos imóveis sobe "exp...

Metro quadrado dos imóveis sobe "expressivamente" no 2.º trimestre

De acordo com a Imovendo, em Portugal observou-se um aumento dos preços dos imóveis por metro quadrado (m2), enquanto o número de fogos vendidos caiu 7%.

Metro quadrado dos imóveis sobe "expressivamente" no 2.º trimestre

A consultora imobiliária Imovendo disse que o metro quadrado dos imóveis vendidos subiu "expressivamente" no segundo trimestre, nomeadamente no Porto, onde aumentou 26,3%, para 2.172 euros, e em Lisboa, onde subiu 8,5% para 2.635 euros.

De acordo com a Imovendo, em Portugal observou-se um aumento dos preços dos imóveis por metro quadrado (m2), enquanto o número de fogos vendidos caiu 7%, passando de 13.476 para 12.586, na comparação com o trimestre do ano anterior.

No que toca à venda de imóveis novos, a queda foi ainda maior, descendo de 4.834 para 3.862, registando-se assim, um recuo homólogo de 20%.

Para o presidente executivo da Imovendo, Nélio Leão, citado em comunicado, a queda na venda dos imóveis novos tem a ver com a "desaceleração da construção nova", devido à escassez de materiais por causa da pandemia e por causa da guerra na Ucrânia, além do aumento da inflação que agravou os custos de construção.

Leia Também: Turismo impulsiona aumento de 45% da faturação com cartões no 1º semestre

Campo obrigatório