Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Eficiência energética Só uma em cada quatro casas à venda ...

Só uma em cada quatro casas à venda ou para arrendar tem ar condicionado

Faro e Viseu são as cidades com mais casas com sistema de refrigeração. 

Só uma em cada quatro casas à venda ou para arrendar tem ar condicionado

Só uma em cada quatro casas à venda ou para arrendar em Portugal tem ar condicionado, de acordo com um estudo do idealista divulgado esta quinta-feira. Faro e Viseu são as cidades com mais casas com sistema de refrigeração. 

"No parque habitacional português a diferença entre as casas climatizadas à venda e para arrendar é pouco significativa, ganhando vantagem de 1% a venda. Das casas disponíveis para venda, 24% conta com esta comodidade, enquanto as casas que se encontram para arrendar 23% têm ar condicionado", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

Faro e Viseu são as cidades que apresentam mais casas com ar condicionado anunciadas para venda e arrendamento (46% em ambas as cidades), de acordo com o idealista.

Seguem-se Braga (43%), Aveiro (35%), Castelo Branco (31%), Lisboa (27%), Santarém (24%), Leiria (22%), Porto (22%), Ponta Delgada (21%), Funchal (20%), Coimbra (18%) e Beja (16%).

Para a realização do estudo, o idealista analisou mais de 300 mil casas à venda e em arrendamento anunciadas na sua base de dados em julho de 2022.

Leia Também: Coldplay atuam com crianças ucranianas durante concerto em Berlim

Campo obrigatório