Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2022
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 31º
Finanças Investimentos Promotor investe 25 mil em fábrica d...

Promotor investe 25 mil em fábrica de casas sustentáveis em Esposende

O promotor imobiliário Vanguard Properties investiu 25 milhões de euros numa fábrica de casas sustentáveis em Esposende, que vai criar, no imediato, mais de 50 postos de trabalho diretos, anunciou esta quarta-feira o município.

Promotor investe 25 mil em fábrica de casas sustentáveis em Esposende

Em comunicado, o município acrescenta que se prevê que o número de postos de trabalho chegue aos 100 nos anos seguintes.

Diz ainda que se trata de "uma unidade de referência mundial" no que à construção sustentável, com capacidade para fabricar mais de mil casas por ano, "que sairão de Esposende para todo o mundo".

"Com este investimento, a unidade industrial de Esposende produzirá as estruturas para os projetos sustentáveis da Comporta e Muda Reserve, garantindo que todos os edifícios construídos sejam neutros em emissões de carbono", sublinha.

Para o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, este investimento "é mais uma prova da qualidade do tecido empresarial instalado em Esposende e da capacidade do concelho em atrair novos investimentos".

Tal facto, acrescenta, resulta, em larga medida, "da política favorável ao investimento, por via de incentivos fiscais e municipais atribuídos a investidores, como fatores estratégicos e de estímulo da economia do território".

"A Câmara de Esposende disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais, consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento", lê-se ainda no comunicado.

No âmbito do regulamento de incentivo ao investimento, já foram apoiadas mais de 50 empresas.

Leia Também: Casas pré-fabricadas ou modulares? Como fazer o licenciamento em 6 pontos

Campo obrigatório