Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Portuguesa Carmo Wood investe em esc...

Portuguesa Carmo Wood investe em escritórios flutuantes de madeira

Empresa diz que se trata do "projeto mais inovador e desafiante de sempre". 

Portuguesa Carmo Wood investe em escritórios flutuantes de madeira
Notícias ao Minuto

10:17 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Carmo Wood

A portuguesa Carmo Wood, empresa do segmento de madeiras tratadas, anunciou, esta segunda-feira, que vai investir dois milhões de euros em escritórios flutuantes de madeira em França, considerando que se trata do "projeto mais inovador e desafiante de sempre". 

"Com solução e projeto inteiramente idealizados e executados pela Carmo Wood, num trabalho conjunto com a Carmo Estruturas e Carmo France Structure en Bois, este é primeiro edifício flutuante existente em França e resulta de um investimento de dois milhões de euros", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

Ao que indica a empresa, "pelo seu carácter inovador, a construção deste edifício envolveu a perícia e know-how de 14 empresas (entre Portugal e França), e uma multiplicidade de procedimentos administrativos, mas também um grande número de desafios técnicos, ambientais e estruturais".

No total, são "600 metros quadrados de escritórios flutuantes, assentes numa barcaça de 30 metros por 11 metros, e que são, em si, uma atração turística e ponto de interesse para todos os que visitam esta região da cidade". 

Leia Também: China julga magnata Xiao Jianhua que desapareceu em Hong Kong em 2017

Campo obrigatório