idealista: Preço das casas para arrendar subiu 2,6% no 2.º trimestre

Durante o segundo trimestre, os preços das casas para arrendar anunciados na plataforma subiram em todas as regiões do país, com duas exceções.

Já pensou em comprar para arrendar? Eis os melhores sítios para o fazer

© iStock

Notícias ao Minuto
04/07/2022 09:00 ‧ 04/07/2022 por Notícias ao Minuto

Casa

arrendar

Os preços das casas para arrendar em Portugal subiram 2,6% no segundo trimestre do ano, face ao anterior, de acordo com o índice de preços do idealista, divulgado esta segunda-feira. 

Deste modo, "arrendar casa tinha um custo de 11,3 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de junho, tendo em conta o valor mediano", de acordo com um comunicado enviado ao Casa ao Minuto.

Durante o segundo trimestre, os preços das casas para arrendar anunciados na plataforma subiram em todas as regiões do país com exceção da Região Autónoma dos Açores (-6,4%) e o Norte (-1,4%).

"A liderar as subidas, encontra-se o Algarve (14,1%), seguida pelo Região Autónoma da Madeira (10,1%) e Alentejo (8,9%). Seguem-se a Área Metropolitana de Lisboa (3,4%) e o Centro (1,1%)", é referido na mesma nota. 

A Área Metropolitana de Lisboa, com 13,2 euros/m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve (11,6 euros/m2), Região Autónoma da Madeira (10,4 euros/m2) e Norte (9,3 euros/m2).

Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (6,6 euros/m2), a Região Autónoma dos Açores (6,7 euros/m2) e o Alentejo (8,1 euros/m2) que são as regiões mais baratas.

Para a realização do índice de preços imobiliários do idealista são analisados ​​os preços de oferta (com base nos metros quadrados construídos) publicados pelos anunciantes, indica o portal. Além disso, são eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado.

Leia Também: Juros da dívida sobem a dois, a cinco e a 10 anos

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas