Procurar

É possível poupar no crédito à habitação? Simule (e faça as contas)

Simulador da DECO Proteste "compara as condições atuais do seu empréstimo com as melhores ofertas do mercado e revela quanto pode poupar até ao fim do contrato".

É possível poupar no crédito à habitação? Simule (e faça as contas)

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/06/2022 09:44 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Será que pode poupar se mudar o seu empréstimo para outro banco? Há um simulador da DECO Proteste que promete ajudar a responder a esta questão. "Se o seu empréstimo é do tempo dos spreads altos, use o nosso simulador de crédito à habitação e saiba se há um banco mais barato para si", diz a organização de defesa do consumidor. 

De acordo com a DECO, até ao dia 20 de maio contabilizavam-se já "mais de 12 mil simulações" desde o início do ano por quem procura um banco com melhores condições para o seu empréstimo. Pode aceder ao simulador aqui.

"Em 41% das simulações, foi possível encontrar um banco com uma proposta mais vantajosa. Se todas as transferências tiverem sido concretizadas com sucesso, as poupanças conseguidas ultrapassam já os 13 milhões de euros", indica a organização. 

Contudo, é importante ter em consideração que transferir um crédito "dá trabalho e tem custos", pelo que a DECO Proteste recomenda que "faça as contas para perceber quanto pode poupar, até ao final do empréstimo, com a mudança de banco".

"O nosso simulador de transferência de crédito à habitação compara as condições atuais do seu empréstimo com as melhores ofertas do mercado e revela quanto pode poupar até ao fim do contrato. Basta inserir o valor da prestação atual, o capital em dívida e o prazo remanescente do contrato para que o simulador apure, entre todos os bancos, qual é a Escolha Acertada para si e quanto pode poupar se transferir o crédito à habitação", revela ainda a DECO. 

Leia Também: Banco CTT lança campanha que privilegia compra de casa eficiente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10